Planter Set 2: é tão bom quanto o primeiro?

Isso, shy-Planters 2, o segundo CSO de um dos clássicos conjuntos criados pelo shyguy. Pois é, para quem achava que o shy-Planters já era o suficiente para criar diversos tipos de jardins e cenários, devo dizer que o shy-Planters 2, embora com menor número de peças, é tão bom quanto o primeiro. Isso significa que o segundo Planter Set é mais que uma simples continuação, ele é a possibilidade de criar e recriar jardins, áreas verdes e outros cenários com novas opções de cercas, pilares e muretas modeladas no inconfundível shyguy style.

 

 

Planter Set 2 (shyguy) lassoares-rct3

 

Frente isso, posso ser breve e encurtar os comentários sobre o shy-Planters 2, afinal é dispensável falar do trabalhos realizados pelo shyguy, bem como lembrar das qualidades que o colocam na lista dos principais designers pelo RCT3. O fato é que os recentes lançamentos do shyguy, a exemplo dos 3 novos sets do incrível shy-Alpine Village Set e do hoje comentado shy-Planters 2 são a verdadeira comprovação de que a continuidade pode ser tão boa quanto a inovação.

 

Portanto, não esperem inovações mirabolantes, tampouco mudanças drásticas que farão qualquer jogador de RCT3 esquecer dos sets mais antigos. Ao contrário disso, o shy-Planters 2 é, ao mesmo tempo, um convite aos novos detalhes que tanto embelezam um parque e um alerta para não nos esquecermos do shy-Planters, o primeiro CSO do mesmo estilo criado pelo shyguy. Como dito, é mais que uma simples ampliação, é a possibilidade de criar e recriar jardins, áreas verdes e outros cenários mantendo o consagrado estilo deste habilidoso designer.

 

O que dizer? Qualidade da textura? Da modelagem? Proporção das peças? Ok, tudo isso pode ser sintetizado em uma única frase: trata-se de um set criado pelo shyguy. Então não é preciso dizer nada e simplesmente apresentar o link? Não, isso seria um duplo desrespeito. Primeiro ao designer e segundo ao leitores do lassoares-rct3 que além de links também buscam informações sobre as novidades do RCT3. Mas se o set possui peças de ótima qualidade (textura, modelagem, proporção etc.) o que mais poderia ser informado? Na minha modesta opinião além da textura, da modelagem e da proporção citadas, o shy-Planters 2 pode também ser descrito pela palavra combinação.

 

Serei mais preciso e direto, combinação de entre as peças presente no CSO. Combinação de elementos, de formatos e texturas, ou para ser ainda mais simples, combinação de possibilidades. Vamos aos exemplos e, por consequência, a apresentação de algumas das 54 peças deste CSO. que tal combinar a peça Flowers - Planter Box com a moderna mureta Planter - Concrete Tile  e com a tradicional peça Terrain Cover – Mulch (Combinação 01) ou, para manter o mesmo estilo, combinar a mesmas peças Flowers - Planter Box e Terrain Cover – Mulch com a Planter Box – Elegant / Wood (Combinação 02). Se assim for, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO), o shy-Planters 2 lhe oferecerá dois ótimas opções de áreas floridas.

 

Planter Set 2 I (shyguy) lassoares-rct3

 

Talvez você esteja precisando de algo mais simples, algo que combine muretas de pedra e uma cerca estilo pirata (a mesma do RCT3 original). Para isso, use a Pirate Fence com os Plugs da peça Path Edge – Rock (Combinação 03), ou ainda, a mesma cerca com a mureta baixa da peça Path Edge – Rock (Combinação 04). Quem sabe, para seu projeto seja melhor usar a mesma mureta baixa da peça Path Edge – Rock com a Railing Alpine (Combinação 05). Enfim, como se vê na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) qualquer destas combinações mostram porque o shy-Planters 2 é tão bom quanto o primeiro.

 

Planter Set 2 II (shyguy) lassoares-rct3

 

Mais combinações? Sim, agora usando o Stone Pillar com Stone Wall Cap (Combinação 06), o Stone Pillar com 2 peças sobrepostas do Stone Wall Cap (Combinação 07) e, por fim, o Stone Pillar com 2 peças sobrepostas do Stone Wall Cap e a Railing Alpine (Combinação 08), todos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

Planter Set 2 III (shyguy) lassoares-rct3

 

Caso tenha gostado, devo lembrar que o shy-Planters permitirá usos semelhantes, logo se você ainda não o conhece ou se você não havia considerado tal possibilidades, visite o CSO List (003) e localize o link para fazer o download do shy-Planters que diga-se de passagem é o quarto se mais baixado do CS Depot com cerca de 10 mil downloads. Sendo assim, só me resta usar um raciocínio bastante lógico: se o shy-Planters 2 é tão bom e oferece tantas combinações quanto o shy-Planters que é um dos sets do shyguy mais baixados, pode-se concluir que é preciso fazer do download do shy-Planters 2 imediatamente.

 

Feito isso, extraia o arquivo e recorte e cole a pasta shy-Planters 2 na pasta Style/Themed do RCT3. Depois de abrir o RCT3 vá ao menu Walls, Roofs and Buildings e usufrua deste ótimo CSO. Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Nov./2012

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse cso estava precisando :)
caiu como uma luva rsrsrs

Lassoares disse...

Anônimo: que bom! Legal saber!

Bernardo disse...

Obrigado por tirar minha dúvida Lassoares, estava precisando muito! ^-^ vou continuar acompanhando as novidades do blog, está demais =D

Lassoares disse...

Bernardo: de nada cara e obrigado!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV