Os dois últimos CSOs usados no Medieval Conquest – Chapter 2

Finalmente é chegada a hora de elaborar o último post sobre os CSOs usados no Chapter 2 do Medieval Conquest, meu último projeto que teve início no primeiro semestre de 2010. Ao longo desses meses foram preparados vários posts sobre os CSOs exclusivos que criei para a montagem do parque e hoje falarei dos dois últimos sets usados, totalizando 11 CSOs divulgados. Portanto, vamos ao Medieval Conquest 014 – WindMill e ao Medieval Conquest 016 – Archery Range and Training House.

 

Como os demais sets criados para esse projeto o WindMill e o Archery Range and Training House correspondem a tentativa de recriar parte do universo medieval no RCT3, de modo que, novamente, a elaboração de pequenos detalhes foi o principal elemento norteador para a realização desses trabalhos. Sendo assim, antes de qualquer outra preocupação busquei a imagem de um cenário que passasse a idéia de uma vila medieval real, ou seja, um lugar onde os habitantes realizavam suas tarefas cotidianas enquanto os visitantes do parque passavam por cada espaço.

 

Por essa razão tanto o WindMill quanto o Archery Range and Training House privilegiam a busca de um cenário que tenta, de alguma forma, fazer com que os peeps passem perto ou parem para olhar cada um dos detalhes, nesse caso o uso de pontos para fotografias pode ajudar muito, pois isso fará com que os peeps “admirem” o cenário. Vale destacar que escrevi o “admirem” entre aspas, por que, como muitos já sabem, os CSOs não interferem no parque como as peças dos sets originais do RCT3, tanto é que a inserção de CSOs não modifica nenhum índice das coasters e tampouco promove melhoria nos índice de beleza ou diversão do parque.

 

Independentemente disso, o WindMill permitirá que você construa um moinho de vento de 6 pás, o mesmo ficará posicionado sobre o caminho dos peeps, assim, os visitantes passarão pelo interior do moinho que além de ocupar pouco espaço deixará o cenário mais próximo aos visitantes. Essa idéia pode ser parcialmente vista na imagem abaixo, nela destaca-se a posição da passagem frontal (que servirá de entrada para os peeps). Da mesma forma, se pode ver (a esquerda da mesma imagem) as peças que serão posicionadas na parte interna do moinho, depois de montadas elas destacarão a caixa de farinha e uma série de outros detalhes, tais como os sacos de farinha, os baldes de madeira etc.

 

Medieval Conquest 014 – WindMill (lassoares-rct3)

 

Por sua vez, o Archery Range and Training House foi pensado para permitir a montagem de uma estrutura mais flexível, principalmente para a construção da área que corresponde ao armazém de armas – arcos, flechas, escudos e espadas. Com isso quero dizer que com as paredes, pisos, tetos, portas e janelas que compõem o set você poderá construir diferentes tipos de estrutura e criar diversos modelos de construção para abrigar as armas e móveis que acompanham o CSO.

 

Além disso, como mostra a imagem abaixo, com esse set também é possível inserir um variado conjunto de peças que correspondem a área de treinamento para o exército do Medieval Conquest. Nesse caso, o destaque fica por conta das 4 opções de alvo (vasos de barro) para o treino de arco e fecha e para as três posições de cavalete com alvo igualmente usado para treino de arco e flecha ou ainda para as peças que representam o treinamento dos cavaleiros, tais como o tronco com escudo e o poste com argolas.

 

Medieval Conquest 016 – Archery Range and Training House (lassoares-rct3)

Dessa forma, você poderá compor uma área de treinamento completa e mais uma vez recriar as cenas do cotidiano medieval no RCT3. Vale lembrar que os demais sets criados para o Medieval Conquest serão enviados nos próximos dias para o rct-customdb, quando também farei o upload, para meu canal no Youtube, do terceiro e último capítulo do Medieval Conquest. No rct-customdb você encontrará todos os CSOs criados para esse projeto, sem esquecer de outros sets de minha autoria, como o Japanese Rice Plantation – cujo vídeo já alcançou 5000 visualizações. Caso prefiram baixar direto o WindMill e o Archery Range and Training House basta clicar nos links. Espero que aproveitem e não se esqueçam de comentar sobre suas impressões e análises. Até a próxima.

 

Lassoares Fev./2011.

10 comentários:

Rafa disse...

preciso falar alguma coisa?
perfeito como sempre!! =)

Legofla disse...

*Mode fã on*
Brilhante!!! A idéia dos peps passarem por dentro do moinho é ótima e pode-se adaptálo ao percurso de uma Mr também! E o Archery Range and Training House ficou, como sempre, com detalhes de exelente qualidade!!! Me atreverei a criar um cenário com todos os sets da série, depois que terminar o que estou construindo com o "Japanese Rice Plantation" devagar e sempre...
Praticamente o Lassoares adicionou o tema medieval ao nosso RCT3 com todos estes sets, e isso é maravilhoso para quem ama o jogo! Obrigado!
*Mode fã off*

Lassoares disse...

Rafa: valeu cara!

Lassoares disse...

Legofla: valeu! me diga qdo terminar!

Leoou disse...

Perfeito com sempre...
Muito bem feito ...
Sei que pode ter dado muito trabalho (mais o resultado Foi excelente) ...
Meus parabéns !!!

Há fikei de tira uma duvida a muito tempo ...
(só lembrei pq o Legofla Disse) ...

Eu não consigo abri nenhuma peça do "Japanese Rice Plantation" (sempre que eu coloco a setinha encima o Jogo Trava ...
E tenho que aperta 'Cntr+Alt+Del'...
E quando eu faço isso tem uma janelinha no meio da tela escrito *no vsd &o nome do arkivo* ...
Não sei pq Acontece isso comigo !!!

kauan disse...

E ai lassoares, esse de verdade, foi mais um ótimo trabalho seu após tantos meses de trabalho, no mesmo projeto, deve ter cansado bastante, mas mesmo assim nunca para ! Mas será que você poderia ver meu último vídeo, lancei hoje e gostaria de uma exibições. Olha o link aí:

http://www.youtube.com/watch?v=LkLNVtefzO0&feature=mfu_in_order&list=UL

Lassoares disse...

Leoou: valeu cara, muito obrigado! Então vou colocar um arquivo no 4 shared, não sei o que houve, mas alguns jogadores, inclusive uns gringos já reclamaram do mesmo problema. Qual JPR deu problema, I, II ou III?

Lassoares disse...

Kauan: valeu cara. Com certeza cansou, tive uma overdose medieval, mas acho que valeu a pena, afinal é fazendo que se aprende e para fazer tantas peças apanhei e aprendi um monte... qto ao vídeo, fique tranquilo que verei e depois mando notícias. Até mais e valeu por comentar.

Anônimo disse...

Eeuhaeuhaeuahe, não estou achando as pás do moinho, elas estão com qual nome?

Lassoares disse...

Folspa Rajesh: C14 Sail Cloth 001.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV