A inegável força de Nemesis

De onde vem sua força? Como explicar a origem e o tamanho de seu poder? Essas foram algumas das perguntas feitas por aqueles que desafiaram os secretos de Nemesis, e diga-se de passagem, naquele momento, as respostas sequer foram dadas. Trata-se de uma força mítica e sobrenatural, algo tão poderoso que poderia ser comparado a força de uma deusa vingativa. Afirmou um estudioso da mitologia grega que associou esse poder as lendas da deusa Nêmeses. A seu lado, um cientista contrapôs: não se trata de uma força divina, mas sim de um poder alienígena, algo que não compreendemos, mas que inegavelmente nos amedronta e nos desafia, pois provavelmente nos destruirá com facilidade.

 

Entre perguntas perturbadoras e respostas pouco esclarecedoras o debate se seguiu, ora com referências apoiadas na mitologia grega e na história da deusa Nêmeses, ora com argumentos que indicavam as forças alienígenas com resposta. De certo nada se sabia, no entanto, quanto mais o debate sobre a força de Nemesis se alongava, mais parecia que tais palavras apontavam para um desfecho sem explicação.

 

Desta forma, quanto mais o debate se prolongava, mais o mistério seguia e mais amedrontados ficavam os trabalhadores do Alton Towers que diferentemente dos cientistas e dos estudiosos seguiam escavando as terras do Forbidden Valley em busca de respostas mais realistas. Tontura, medo e pavor, isso sentiam os bravos trabalhadores que depois de dias cavando chegaram a fonte da misteriosa força, a fonte de Nemesis. Nesse momento, um absurdo poder se revelou e com raiva removeu a terra, rompeu rochas, fez árvores e máquinas voar e se apresentou.

 

Pouco tempo depois a força de Nemesis havia sido controlada, mas não domada, e seu poder havia sido atramado entre as toneladas de aço que sustentam os traçados e os suportes de uma coaster. Apesar disso, ainda há dúvidas quanto a sua origem, o que se sabe é que se tratava de uma força desconhecida provavelmente vinda de fora da terra, ou se preferir, de um mundo desconhecido, uma besta, uma criatura como declarado pelo Alton Towers em um de seus vídeos de divulgação, uma força fugida de um mundo externo, um poder agora controlado e convertido em um ride de imenso e inegável força.

 

 

 

Perigo - força de Nemesis (lassoares-rct3)

 

 

Os fatos descritos datam de 1994, ano de inauguração da B&M Inverted Coaster que assombrou os sonhos dos visitantes do Forbidden Valley do Alton Towers. Ano em que a força de Nemesis se revelou para o mundo. Uma lenda que renascerá na tela do RCT3 com o CTR Nemesis de autoria do Project Towers com apoio do Weber que cuidou das texturas usada no ride.

 

Em suma, se você ainda não conhecia a história de Nemesis, agora já conhece. Se você ainda não viu a força da Nemesis, assista a este rápido vídeo postado pelo boomjunkie no Youtube e faça um passeio on-ride in the front seat pelas ruínas da antiga área de escavação que revelou a Nemesis, se quiser ir além, assista a outra rápido vídeo que mostra inúmeras cenas da Nemesis Coaster capitadas pela equipe do Alton Towers. Por último e não menos importante, se você ainda não usou CTR Nemesis do Project Towers para testar a inegável força de Nemesis no RCT3, faça isso e verá cenas semelhantes as destacadas nas imagens abaixo (elaboradas durante do testes do CTR).

 

 

 

CTR Nemesis (Project Towers) lassoares-rct3

 

 

Como se pode ver a força deste CTR é inegável e quando integrada a um cenário criativo – seja similar ao desenvolvido no Forbidden Valley do Alton Towers, seja para um tema de sua escolha – se revelará em emocionantes movimentos, inversões, quedas e passagens que jamais serão esquecidos pelos peeps. Ademais, não posso deixar de destacar a qualidade da modelagem deste CTR car que possui bastante semelhança com o original, inclusive em detalhes como o assento, as barras de segurança e os suportes que prendem o carro ao traçado. Da mesma forma, as texturas merecem destaque e representam um dos pontos altos deste trabalho.

 

Sendo assim, clique no link e faça o download do CTR Nemesis e confira sua inegável força. Para instalar bastará extrair o arquivo baixado e depois recortar e colar a pasta na Cars\TrackedRideCars do RCT3, feito isso, localize a pasta CTR_ATNemesisTrack e recorte e cole na pasta tracks\TrackedRides do RCT3 para finalizar o processo de instalação e rodar o RCT3.

 

Por fim, antes de fechar o post, lembro que em aproximadamente uma semana a inegável força de Nemesis se revelará ainda mais poderosa, pois com o Nemesis Sub-Terra – um novo dark ride do Alton Towers – será aberto ao público e uma nova face do poder de Nemesis tomará nossa atenção e nos colocará dentro de um elevador, mais precisamente em um Drop Tower, cercado por um cenário escuro e amedrontador, algo que levará qualquer visitante aos limites físicos e psicológicos, como mostra o vídeo da campanha promocional do Alton Towers lançada neste ano.

 

Espero que tenham gostado das informações, dos vídeos, das imagens e das histórias (verdadeiras ou não), por fim espero que experimentem inegável força de Nemesis.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Mar./2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV