Uma inspiração, uma criação e 30 novidades para RCT3

Uma inspiração, uma criação e 30 novidades para o Roller Coaster Tycoon 3. Ainda que a frase seja simples e objetiva é preciso fazer certo esforço para imaginar qual seria a fonte de tanta inspiração, bem como, para pensar qual seria a mente que poderia criar tanto. No entanto, o fato em si, está além desta frase, mesmo porque ela não revela tudo, a começar pelo assunto central do post de hoje: um detalhado e completo review do Europa Park Add-On – um “pacote de expansão” para o RCT3 com inúmeros CFRs, CTRs e CSOs.

 

Antes de comentar sobre os motivos que tornam a frase que intitula o post ser pouco reveladora, é preciso lembrar que um Add-On não é um pacote de expansão propriamente dito, a exemplo das expansões wild e soaked do RCT3. De maneira geral, este termo pode ser aplicado como um complemento de um programa original, ou seja, um conjunto de recursos que suplementa ou aumenta a possibilidade de uso de um determinado programa. Sendo assim, o Europa Park Add-On é um complemento para o RCT3, ou se preferir, um conjunto de criações (Custom Flat Rides, Custom Track Rides etc.) para o RCT3. Dito de outra forma, ao invés de fazer o download de inúmeras criações separadamente, um Add-On possibilita o download único de inúmeras criações, preferencialmente centradas em um tema.

 

 

 

30 novidades e um Add-On (lassoares-rct3)

 

 

Como dizia, a frase que intitula o post é pouco reveladora e isso se deve a três fatores: não se trata de uma simples inspiração, tampouco de uma mera criação e, consequentemente, não são 30 novidades ocasionais e comuns. Primeiramente, a inspiração do Europa Park Add-On não pode ser descrita como algo comum e corriqueiro, o tema Europa Park está além de uma suposta ideia, trata-se do segundo mais conhecido parque de diversões europeu e o maior parque temático da Alemanha.

 

Fundado em 1975 o Europa Park tem a proposta de unir as “Europas” em uma espaço que congrega 16 diferentes áreas temáticas e mais de 70 atrações destinadas a diversão e a aventura. Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, Islândia, Grécia, Portugal, Espanha etc. escolha uma das áreas e com certeza encontrará uma atração diferente e entusiasmante. Em suma, o Europa Park não pode ser considerado uma simples inspiração, pois a grandeza e a variedade de suas áreas temáticas, bem como a diversidade de coasters, rides e outras atrações são mais que meios de inspiração, são mundos quase infinitos para expandir o RCT3.

 

Em segundo lugar, dizer que o Europa Park Add-On é uma criação é, no mínimo injusto, pois esse Add-On oferece criações dos 6 membros da talentosa PEP-Team (Park Enhancement Project) que é capitaneada pelo Markus Lomberg que dentre a várias contribuições ao RCT3, criou o CTR_Creator. A ele se unem os talentosos designers Coasterfreak90, Rocker79 e MaZzer que contribuíram com várias criações inéditas e os igualmente talentosos DasMatze, Ralfvieh, Jdrowlands, Gurke, Belgabor, Jonnyears e ImagineerJohn que forneceram criações não inéditas para o Europa Park Add-On.

 

Não se pode esquecer que o Europa Park Add-On é uma criação que também envolve o trabalho dos demais membros da PEP-Team, dentre eles, o Lonestar que administra e auxilia as criações do grupo e o Stadam que cuida das imagens do projeto. Frente a isso, pode-se afirmar que o Europa Park Add-On é mais que uma criação, é um trabalho de criação de possibilidades que merece, antes de qualquer palavra, nossa admiração.

 

Finalmente, o terceiro motivo: 30 novidades para o Roller Coaster Tycoon 3. Esta frase deve ser complementada, afinal são 30 novidades para, pelo menos, 8 menus do RCT3. Ou seja, depois de instalar cada uma das dezenas de pastas desse “pacote de expansão” (explicação apresentada no final deste longo post) haverá novidades para conferir em 8 diferentes menus do RCT3, desde o menu RollerCoasters até o menu Foliage, desde de novos carros (cars) e traçados (tracks) até CFRs.

 

Como já mencionado, não são 30 novidades ocasionais e comuns, são 30 criações inspiradas em um parque único que unem o trabalho de uma equipe de 13 felizes jogadores de RCT3. Diante disso, só me resta reformular o título do post para deixar mais claro seu conteúdo:

 

Uma inspiração única e quase infinita, uma criação de várias mentes e mãos capazes de gerar novas possibilidades e 30 novidades para expandir de verdade o Roller Coaster Tycoon 3, isso é o Europa Park Add-On.

 

Após esta longa introdução tratarei das novidades oferecidas no Europa Park Add-On e tentarei apresentar o maior número possível de links, imagens e informações sobretudo que envolve essa criação. Um longo e detalhado post para esse trabalho que merece cada linha aqui destacada. Para facilitar essa tarefa dividirei os comentário em 8 diferentes tópicos que reproduzem os nomes do menus do RCT3 que receberão cada uma das criações destacadas. Vale mencionar que somente destacarei as criações inéditas, deixando breves notas notas sobre os elementos não inéditos que compõe esse Add-On.

 

 

 

Menu RollerCoasters (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Depois de instalado o Europa Park Add-On trará 4 novos CTRs no menu RollerCoasters do RCT3 (destacados na imagem abaixo), todos eles diretamente inspirados em atrações reais do já mencionado Europa Park. A meu ver, dos 3 CTRs criados pela equipe pela PEP-Team dois deles merecem destaque: o Pegasus (In game: EP Pegasus)criado pelo Coasterfreak90 que oferece um carro absolutamente inovador e bastante fiel ao original, o Matterhornblitz (In game: EP Matterhorn-Blitz), também criado pelo Coasterfreak90 com texturas de extrema qualidade e com um modelo bastante interessante, resta saber se será possível recriar o traçado da coaster original do Europa Park. Por fim, o arrojado e diferenciado Eurosat (In game: EP Eurosat) que possui duas variações de carros, uma criada pelo Coasterfreak90 e outra gerada pela dupla MaZzer e Rocker79, dois carros que sintetizam os modelos de carro da coaster Eurosat, instalada na área temática francesa do Europa Park.

 

Menu RollerCoasters Cars (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Além dos CTRs destacados, o menu RollerCoasters receberá ainda o Euro-Mir (In game: EP Euro-Mir), um CTR criados pelo Markus  Lomberg que permitirá a reprodução de uma das principais atrações Europa Park. No demais, é importante destacar que os 3 primeiros CTRs criados receberam um traçado exclusivo criado pelas mãos do Markus  Lomberg que habilmente os criou sem suportes para facilitar a tarefa de tornar as coasters mais realistas.

 

 

 

Menu Thrill Rides (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Ao todo são 3 opções de brinquedos para o menu Thrill Rides, no entanto, como já mencionado, me deterei nos comentários sobre o CFR Fluch der Kassandra, ou se preferir, Maldição de Cassandra, um Mad House criado pelo Coasterfreak90 que trará muita diversão para os peeps de seu parque. Este ride foi inteiramente inspirado na atração de mesmo nome presente na área grega do Europa Park, portanto, qualquer semelhança não é mera coincidência, fato que vez mais prova a qualidade do Add-On criado pela PEP-Team. Para comprovar isso, assista um dos tantos vídeos onride da atração real Fluch der Kassandra e depois compare ao trabalho criado pelo talentoso Coasterfreak90.

 

 

 

Menu Thrill Rides CFR (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

No demais, embora não inéditos, o Europa Park Add-On traz ainda outros dois CFRs que igualmente aparecerão no  menu Thrill Rides, a saber: Teacups e o SeaStorm, duas criações da dupla Jonnyears e ImagineerJohn, que para dizer pouco, dispensam comentários sobre os excelentes trabalhos desenvolvidos, principalmente o  SeaStorm que desde setembro de 2010 figura entre as sugestões de CFR destacadas pelo blog.

 

 

 

Menu Gentle Rides (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Quando passamos para os rides mais leves ou moderados, o Europa Park Add-On também não decepciona, pois, novamente pela mãos do Coasterfreak90 o “pacote de expansão” oferece o simpático Crazy Bus, um CFR que levará os peeps a bordo de uma pequena réplica dos famosos ônibus londrinos de 2 andares, um passeio com altos e baixos. Na imagem abaixo se pode ver alguns dos detalhes deste simpático e divertido CFR.

 

 

 

Menu Gentle Rides CFR (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

A semelhança das demais criações destacadas, o CFR Crazy Bus foi inspirado em uma atração do Europa Park, mais especificamente no ride chamado London Bus que, como é de se imaginar, esta instalado na área temática da Inglaterra. Tanto na atração original quanto na recriação antes apresentadas, os passageiros farão um passeio em círculos chegando a aproximadamente 7 metros de altura. Em suma, uma diversão moderada para aqueles os visitantes de seu parque. Em suma, compare o passeio no London Bus (na versão onride e offride) com os movimentos que posteriormente serão vistos no CFR Crazy Bus e não haverá dúvida que se trata de um ótima recriação.

 

 

 

Menu Transport Rides (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

De volta aos CTRs o destino agora é o menu Transport Rides que, diga-se de passagem, é pouco frequente nas criações desenvolvidas para o RCT3, quesito que o Europa Park Add-On, não deixou de lado. A instalação dos CTRs do pacote permitirá que 3 diferentes transport rides sejam acessados na tela do RCT3, são eles: o Express (In game: EP Express) criado pelo Coasterfreak90, o Monorail (In game: EP Monorail) desenvolvido pela dupla MaZzer e Rocker79 e o Jungle Raft (Dschungel-Flossfahrt) (In game: EP Dschungel-Flossfahrt) de autoria de Markus  Lomberg.

 

 

 

Menu Transport Rides Cars (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Precisa comentar? Sinceramente, se observarmos os modelos, as texturas e os detalhes dos CTRs acima destacados, me parece haver pouco para se dizer, afinal a qualidade salta aos olhos. Ainda assim, vale comentar algo o trilho do Express e do Monorail é uma criação exclusiva do Europa Park Add-On, um trabalho que deixam os carros ainda mais interessantes. Embora não seja possível dar o crédito ao criador, pois segundo os dados deixados pela PEP-Team, trata-se de um designer anônimo, é preciso ressaltar a qualidade deste traçado, seja pela textura suave, seja pela possibilidade de aplicação de diferentes tamanhos de curva.

 

Além disso, pode-se ainda lembrar que os três CTRs são réplicas bastante fiéis aos modelos encontrados no Europa Park. Exemplo disso, é o Monorail presente na área inglesa e o Europa-Park Express que atravessa as áreas da Espanha e da Grécia. Não se pode esquecer do Jungle Raft (instalado na Adventure Land: área temática que reproduz cenários de regiões externas a Europa, a exemplo da África). Em poucas palavras, um passeio em jangada em um lago cercado de animações, vegetação exuberante e cenários que tem o Rei Salomão como principal inspiração.

 

 

 

Menu Other Rides and Attractions (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

 

Caso tenha pensado que o conjunto de criações antes destacado já era o bastante, espere para ver as novidades que aparecerão no menu Other Rides and Attractions de seu RCT3 após a instalação do Europa Park Add-On. Para ser preciso, serão 13 novos itens, ou seja, bons minutos só para descobrir e testar. Para facilitar a exposição dos 13 itens do menu Other Rides and Attractions dividirei minhas palavras entre três diferentes subtemas que terão o tipo de traçado como principal parâmetro, a saber: a) asfalto, b) água e ar e c) madeira.

 

O primeiro subtema (asfalto) destaca 5 tipos distintos de cars, 3 novos, 1 recriado e adaptado para novo traçado e 1 recriado e adaptado do RCT3 original para novo traçado. Respectivamente: Lada Autodrom (In game: EP Lada Autodrom) do Markus  Lomberg, Oldtimer-Fahrt (In game: EP Oldtimer-Fahrt) do Rocker79, Schlittenfahrt Schneefloeckchen (In game: EP Schlittenfahrt Schneefloeckchen) do Coasterfreak90, Old 99 mit (In game: EP Old 99 mit) do DasMatze e o Silverstone-Piste (In game: EP Silverstone-Piste) do Markus  Lomberg. Todos destacados na imagem abaixo.

 

 

 

Menu Other Rides and Attractions Cars I (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Como se vê, os CTRs acima apresentados foram criados para traçados de asfalto, mais especificamente para o TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete originalmente apresentado por seu criador no site da Revolutionary Rides Team. Desta forma, mesmo os CTRs recriados e adaptados podem ser considerados novos, pois receberam um novo traçado. No geral, dentre as opções presentes neste grupo, entendo que os 3 CTRs inéditos são o maior destaque, sobretudo o Schlittenfahrt Schneefloeckchen, ou se preferir, passeio no trenó flocos de neve do Coasterfreak90 é, sem dúvida , o mais inovador de todos. O carro deste CTR é uma recriação bastante fiel ao modelo do já desativado Schneeflöckchen Fahrt do Europa Park, um ride para crianças, semelhante aos conhecidos Fairytale journey (Viagem pela Fantasia), cujo tema é o Império Russo.

 

O segundo subtema (água e ar) oferece 4 atrações inovadoras. Sinceramente, este grupo é o que mais me chamou a atenção. Inicialmente destacarei os 3 CTRs que tem no elemento água sua principal referencia, são eles: Whale Adventures (In game: EP Whale Adventures) com carro criado pelo Rocker79 e traçado exclusivo criado pelo Markus  Lomberg, o Elfenfahrt (In game: EP-Elfenfahrt) e o Marionetten (In game: EP Marionetten-Bootsfahrt), ambos criados pelo Coasterfreak90.

 

Como se pode supor, os três rides destacados são ótimas opções para aqueles que quiserem um pouco de água e diversão no RCT3, isto é, rides aquáticos levam lentamente os peeps entre os cenários cortados por percursos de água. Seja usando o Whale Adventures, uma recriação do ride infantil de mesmo nome do Europa Park, seja usando os também recriados Elfenfahrt e Marionetten, respectivamente instalados na área temática da Alemanha e da França, tenha certeza que os parques do RCT3 estarão mais divertidos.

 

 

 

Menu Other Rides and Attractions Cars II (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

A imagem acima atesta qualquer elogio aos três rides antes destacados e igualmente apresenta o Euro-Tower (In game: EP Euro-Tower), um ride semelhante a conhecida Tower Observation. Apesar de não apresentar um desenho inovador o Euro-Tower é uma opção interessante para mudar um pouco o visual das torres de observação disponíveis para o RCT3, sobretudo, pela presença estrutura quadrada na parte superior da torre e por seu carro giratório.

 

Pensa que acabou? Ainda falta falar dos 4 CTRs do subtema Madeira, 4 opções de rides desenvolvidos sobre o novo traçado criado pelo Markus  Lomberg. Me refiro ao TrackCTR_RR06GuidedTourWood, um traçado adaptado do RR05GuidedTourConcrete que substitui o já conhecido piso de concreto (asfalto) pelo piso de madeira. De forma geral, os 4 CTRs deste grupo estão divididos em dois tipos:  Universum der Energie (rotatable e non-rotatable) e o Geisterschloss (rotatable e non-rotatable) ambos criados pelo Coasterfreak90 – que ficou a cargo dos carros – e pelo Markus  Lomberg, que como já citado é o criador do traçado de madeira.

 

A bem da verdade, não se pode dizer que os CTRs desse subtema são as melhores criações do Europa Park Add-On, no entanto, é inegável que a presença de um traçado inédito, a modelagem bem feita e a possibilidade de escolher entre carros giratórios ou fixos mantém a já citada qualidade do trabalho da PEP-Team. Quanto a relação entre os carros originais e as recriações oferecidas na “expansão” Europa Park Add-On basta dizer: tanto o Universum der Energie, quanto o Geisterschloss são semelhantes aos originais encontrados no Europa Park, respectivamente, no dark ride que leva os visitantes por uma viagem entre geysers, cachoeiras e dinossauros e no fantasmagórico Ghost Castle do parque alemão.

 

 

 

Menu Walls, Roofs and Buildings (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Depois de tantos CTRs e CFRs seguiremos agora a trilha dos CSOs criados para o Europa Park Add-On, mais especificamente, os 5 sets que aparecerão no menu Walls, Roofs and Buildings. Em linhas gerais, pode-se dizer que os CSOs criados neste projeto são complementos das criações antes citadas, de modo que sua apresentação e consequentemente sua análise deve principalmente levar em conta a possibilidade de aplicação nos rides antes destacados.

 

Frente a isso, destaca-se o StationPlatforms (Markus  Lomberg) como um set para uso em rides que reproduzem passeios por áreas planas, o SupportsForCTRTracks (Markus  Lomberg) como um set capaz de oferecer novas opções de suportes, sobretudo para as coasters apresentadas na primeira parte do post (menu RollerCoasters), o TerrainPieces (Markus  Lomberg) como um CSO para montagem do cenário do ride Whale Adventures ou de outras atrações e cenários que necessitem de peças com textura de água em movimento e peças totalmente pretas. De forma semelhante, o CSO EPCatwalks (Rocker79), como o nome sugere, será aplicado para complementar os traçados de coasters.

 

 

 

Menu Walls, Roofs and Buildings CSO (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Como destacado na imagem a exceção fica por conta do EPScenery1 (Markus Lomberg), um set que oferece mais opções de uso, as torres de vidro e as peças giratórias usadas na Euro-Mir , as tendas coloridas presentes no cenário Old 99 mit Zirkusparade e o excelente moinho de vento inspirado em mais um dos cenários da área holandesa do Europa Park são exemplo disso. Em suma, ótimas opções de CSOs que apesar da relação direta com o tema central do Add-On podem ser utilizadas em outras ocasiões.

 

 

 

Menu Scenery Itens (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Ainda sobre os CSOs é preciso destacar duas opções que aparecerão no menu Scenery Itens e, diga-se de passagem, duas excelentes opções, sobretudo o incrível CSO Radioteleskop criado pelo Coasterfreak90, um set que oferece uma única peça que reproduz o radiotelescópio localizado na Festival Square, uma das praças da área temática Russa do Europa Park – área que possui a já comentada Euro-Mir Coaster.

 

 

 

Menu Scenery Itens CSO (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Com igual qualidade o CSO MonorailSupports desenvolvido pelo Markus Lomberg será essencial para inserir os suportes dos já comentados CTRs Express e Monorail. Como mostra a imagem acima, a textura e a modelagem das peças provam que o MonorailSupports é mais uma set imprescindível para quem quiser usar as inúmeras criações do Europa Park Add-On.

 

 

 

Menu Foliage (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Por último e não menos importante o Europa Park Add-On ainda oferece um set de pequenos arbustos que estarão posicionados no menu Foliage: o Greenery do Markus Lomberg . Como dito, trata-se de um set de arbustos, mais precisamente, de arbustos divididos em 2 cores (como destacado na imagem abaixo) e três posições. Sinceramente, não pude detectar qual foi a fonte da inspiração para a criação dos mesmos, no entanto, o teste das peças demonstrou que elas combinam muito bem com cenários aquáticos.

 

 

 

Menu Foliage CSO (PEP-Team) lassoares-rct3

 

 

Penso que após tantas descrições, links, imagens e comentários não é preciso fazer novas observações sobre a qualidade de cada uma das 30 criações do  Europa Park Add-On, tampouco da habilidade de cada um dos designers e demais participantes da PEP-Team. Sendo assim, resta apresentar duas importantes partes deste review.

 

Primeiramente, lembrar que além dos CSOs, CFRs e CFRs citados o Europa Park Add-On oferece ainda 9 arquivos (.trk), também conhecidos como arquivos de modelos de coasters (layouts), isto é, montanhas-russas já montadas com os traçados e carros criados para o projeto. Tais arquivos poderão ser usados para reproduzir as principais coasters do Europa Park, a exemplo da Eurosat, da Matterhorn-Blitz e da Whale Adventures.

 

De igual modo, não se pode esquecer dos 8 modelos de track criados para o projeto, como o já mencionado, TrackCTR_RR06GuidedTourWood.  Além deste modelo destaca-se o TrackCTR_RM01WaterCanal aplicado no Whale Adventures e o TrackCTR_XX00Monorail que acompanhará os Express e o Monorail. Desta forma, se somarmos os 8 arquivos (.trk) e os 8 modelos de track as 30 atrações antes apresentadas chegaremos ao número de 46 criações sem contar os 5 CSOs, os 2 CFRs e os 2 Custom Special não inéditos que acompanham o “pacote” do Europa Park Add-On.

 

Em segundo lugar, lembrar as etapas de instalação desse grande e volumoso trabalho. Vamos a elas:

 

 

 

Para instalar (lassoares-rct3)

 

 

A instalação de todos os arquivos que compõem o Europa Park Add-On exigirá inúmeros movimentos que incluem a extração e a colagem de pastas e arquivos em diferentes pastas do RCT3, portanto para facilitar a explicação de tais passos usarei as informações fornecidas pela própria PEP-Team que dividiu as etapas de instalação conforme a ordem de apresentação das pastas contidas no arquivo principal do Europa Park Add-On. Sendo assim, sugiro que sigam rigorosamente os passos apresentados e que fiquem atentos as observações abaixo destacadas:

 

1. Baixe o Europa Park Add-On e extraia o arquivo baixado. Abra a pasta extraída (File) e siga os passos a seguir:

 

2. Para instalar o conteúdo do arquivo CFRs: Extraia a pasta e coloque todas as pastas extraídas na pasta Style\Custom. Caso não possua a pasta Custom bastará criá-la para depois colocar as pastas extraídas em seu interior.

 

3. Para instalar o conteúdo do arquivo Coaster-Layouts: Extraia a pasta e coloque todas as pastas extraídas na pasta usuario\Documents\RCT3\Coasters.

4. Para instalar o conteúdo do arquivo CSOs: Extraia a pasta e coloque todas as pastas extraídas na pasta Style\Themed.

 

5. Para instalar o conteúdo do arquivo CTR-Cars: Extraia a pasta e coloque todas as pastas extraídas na pasta Cars\TrackedRideCars. Vale lembrar que o CTR Jungle Raft necessita do Invisible Track do Revolutionary Rides Team, portanto, caso não tenha esse traçado instalado será preciso instalar o mesmo antes de iniciar o RCT3, para tanto, visite o post do lassoares-rct3 que apresenta os links e explica como executar a instalação do Invisible Track.  

 

6. Para instalar o conteúdo do arquivo CTR-Rides: Extraia a pasta e coloque todas as pastas extraídas na pasta tracks\TrackedRides.

 

7. Para instalar o conteúdo do arquivo CTR-Track: Extraia cada um dos arquivos da pasta e coloque-os na pasta tracks\TrackedRides. Caso já possua o arquivo TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete instalado mantenha o processo e quando perguntado sobre a substituição dos arquivos escolha a opção aceitar, pois na versão atual existem novos arquivos. Da mesma forma, é importante lembrar   que a extração dos arquivos ML03FamilyRCProfileH, ML04FamilyRCProfileN e ML06FamilyRCProfileV pode ser um pouco lenta, portanto, não se preocupe, é normal.

 

8. Para instalar o conteúdo do arquivo Custom Specials:

 

a) Extraia a pasta Jdrowlands_MakeYourOwnBalloonSet_Markus_EPBalloons. Abra a pasta CarriedItems e recorte e cole os 2 arquivos na pasta RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\CarriedItems. Feito isso, retorne a pasta Jdrowlands_MakeYourOwnBalloonSet_Markus_EPBalloons, abra a mesma e siga até encontrar a pasta Jdrowlands, esta pasta deverá ser recortada e colada na pasta Style\Custom.

b) Para instalar o Belgabor_InvisibleDoodads_V1 veja o post tutorial.

 

É isso, depois de muitas informações espero que estejam convencidos que os 123 mb do Europa Park Add-On valham a pena, sem esquecer que segundo as informações fornecidas pelo própria PEP-Team o projeto ainda não acabou e novas versões virão. Por falar nisso, caso queiram saber mais sobre a PEP-Team e o próprio projeto do não deixem de visitar o post publicado pelo Markus Lomberg no fórum do rct-3.org.

 

Parabéns a equipe de criação e espero ter feito um justa análise desse excelente trabalho.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Nov./2011.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV