Navegar é preciso!

Navegar, neste caso, conduzir uma embarcação entre pontos determinados. Se assim for, navegar é uma forma de estar em movimento, especialmente no RCT3, é transitar sobre a água e entre os diferentes cenários e paisagens sem correm qualquer risco de se molhar. Se os peeps falassem, talvez dissessem: depois de andar em um ride extremo ou de rodopiar em uma coaster cheia de inversões, nada como navegar e admirar as belezas de parque de diversões.

 

Navegar é preciso (lassoares-rct3)

 

Mas como fazer isso? Como proporcionar tal passeio no RCT3? Evidentemente que qualquer um que pretenda responder a tais questões deverá considerar a necessidade de elaborar um ou mais cenários, de planejar a colocação de estruturas, árvores, plantas, pedras e outros tantos objetos de cenário. Logo, haverá infinitas maneiras para construir este cenário e CSOs não faltarão. Entretanto, há um outro elemento necessário para completar tal tarefa, mesmo porque não pode haver navegação sem uma embarcação e, independentemente do cenário, o ato de navegar, como já mencionado, só pode ser realizado quando se conduz uma embarcação entre pontos determinados.

 

Consequentemente, as perguntas antes apresentadas só estarão respondidas quando um CTR for escolhido, mais precisamente, quando uma embarcação preferencialmente bem desenhada puder ser usada para levar os peeps sobre as águas do RCT3. Cabe então perguntar: existem CTRs que se encaixam nestas características? Sim, e ainda que não sejam muitos, agora há uma nova e especial opção entre eles, o CTR Narrowboat criado pelo habilidoso Nightfall, o mesmo designer dos espetaculares CTRs Nightfire, Swarm e Nightflight dentre outros.

 

Um CTR que nos motivará a criar um scenic tour – passeio contemplativo – ou, para usar as próprias palavras do Nightfall, um CTR que servirá para a criação de old style scenic tour a bordo de um narrowboat. Mas o que é um narrowboat? Dito de forma simples, um narrowboat é uma embarcação especialmente desenhada para navegar em água rasas e em espaço reduzido, a exemplo dos estreitos canais e das vias navegáveis existentes em áreas urbanas. Por essa razão, os narrowboats são vulgarmente chamados de barcos estreitos, uma característica lhe que permite a navegação segura em áreas de difícil passagem, sem para isso deixar de ser uma embarcação capaz de transportar muitos passageiros.

 

Se consideramos tais características não será difícil entender porque os narrowboats são muito utilizados para a realização de passeios turísticos urbanos que na sua maioria podem ser considerados como um tipo de scenic tour, neste caso, com modelos adaptados a partir dos chamados pleasure boats (barcos de recreio ou lazer). Essa breve explicação é suficiente para entendermos o fato do Nightfall descrever o CTR Narrowboat, como um CTR que permitirá a criação de um old style scenic tour.

 

Se assim for, depois de instalar o CTR criado pelo Nightfall será possível escolher três diferentes modelos de narrowboat: o Covered Narrowboat que levará 24 peeps sobre uma cobertura de vidro, o Narrowboat with a Canopy que levará os mesmos 24 peeps sobre um toldo e o Standard Narrowboat, ou simplesmente, Narrowboat que apenas se diferencia pela ausência de cobertura. Em todos os três modelos (apresentados na imagem abaixo elaborada durante o teste do CTR) os peeps – 12 de cada lado) estarão sentados em dois bancos posicionados ao longo do barco, assim, se passará a sensação de que todo e qualquer cenário presente ao longo do traçado criado para receber o Narrowboat poderá ser visualizado e apreciado pelos mesmos.

 

CTR Narrowboat (Nightfall) lassoares-rct3

 

Além disso, os três modelos do CTR Narrowboat são recolorables e possuem uma iluminação diferenciada com luzes coloridas (também pode-se mudar a cor das mesmas) espalhadas pela estrutura de quase 10 metros. Em suma, um CTR especial e os detalhes mostram isso, seja a modelagem do casco, da estrutura ou do motor posicionado na parte traseira, seja as dimensões, o posicionamento dos peeps ou as ótimas texturas utilizadas, tudo nos levará a concordar que o CTR Narrowboat criado pelo Nightfall é um perfeito quando se tem o desejo de navegar no RCT3.

 

Portanto, baixe o CTR Narrowboat (sugere-se login) do Nightfall e depois de extraí-lo recorte e cole as pastas CTR_NarrowCanopy, CTR_NarrowCover e CTR_NarrowOriginal na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3, já a pasta CTR_NarrowTrack deverá ser recortada e colada na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.  Não custa lembrar que o CTR Narrowboat só funcionará se o Custom Track TrackCTR_ML13WaterTour da PEP-Team estiver instalado. Para saber onde baixar e como instalar visite este post, especialmente fique atento ao item 7 (Para instalar o conteúdo do arquivo CTR-Track) do Tópico Para instalar.

 

Dito isso, resta apenas lembrar que o CTR Narrowboat se une a lista de outros CTRs que igualmente oferecem barcos de passeios, exemplo disso é o Jungle Cruise do Loubauder, do Amity Boat Tours do sideswiper22 e do Longboat do StationJimJr. Se navegar é preciso, o CTR criado pelo Nightfall é mais uma excelente opção, portanto, defina o tema, selecione o CTR e os CSOs e comece a criar uma nova atração cujo principal objetivo é conduzir uma embarcação entre pontos determinados.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Nov./2012

4 comentários:

manson disse...

Lassoares,vc tem esse ride??? se não tiver,poderia fazê-lo?
http://www.youtube.com/watch?v=YwjFl8EQ2Go&feature=plcp

Chehoud. disse...

Fala Lassoares, tudo bem ?

Não sei se já ouviu falar em Minecraft, mas caso saiba alguma coisa oque acha de um CSO com temática do game ?

To fechando parcerias para o retorno do blog e posso contar com seu apoio na divulgação ? Nem que seja em algum post de parcerias, o blog está a muito tempo inativo então o pessoal esquece.

Lassoares disse...

manson: infelizmente não, e não sei fazer CFR eu ainda preciso aprender a trabalhar com spinlines. Vou ficar devendo essa. Até mais!

Lassoares disse...

Chehoud: sei pouco, mas já vi sim e acho legal a ideia. Bom quanto a reativação do blog me mande notícias descrevendo as novidades, em breve farei um anúncio de novos parceiros e será um prazer falar sobre seu blog para avisar a galera. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV