Medieval? Nunca é demais!

Nunca mesmo, seja como for os temas medievais parecem nunca deixar de ser uma inspiração para aqueles que dia após dia nos apresentam novos CSOs. Sinceramente, eu não saberia definir com exatidão os motivos que garantem tamanha longevidade aos temas medievais, talvez o fato de ilustrar os tempos dos castelos, reinados e grandes conquistas que igualmente me inspiraram a criar os 25 CSOs e os 3 vídeos do Medieval Conquest, talvez pelas cores e texturas, quem sabe ainda pelas histórias, mistérios e contos que suscita. Realmente não saberia dizer.

 

Medieval, Nunca é demais (lassoares-rct3)

 

O fato é que os CSOs de temas medievais nunca serão suficientes para esgotar nossa imaginação, prova são os numerosos projetos de parques, coasters e cenários desenvolvidos com temas medievais, lugares de fantasia que misturam o tempo dos cavaleiros a emoção extrema daqueles que não se negam a imaginar um mundo mais divertido, caso do Sirius criado pelo sempre parceiro Rafa Sartori, do Fahrt Des Vagabunden do EmptyGaze e do inesquecível The torment do leglaude6. Seja como for, os temas medievais nunca saem de moda, prova disso é o Altstadt Version 1.1 do Bernd que, apesar da pouca divulgação recebida desde seu lançamento, é uma ótima opção para variar e complementar qualquer projeto que envolva os temas medievais.

 

Como dito, os temas medievais representam um grande parcela dos CSOs já elaborados para o RCT3, isso pode ser constatado quando lembramos que existem inúmeros sets indispensáveis a qualquer projeto que trate desse tema, uma visita ao CSO List (002) lhes mostrará cerca de 50 opções de CSOs cadastrados neste tema, sem esquecer de outros tantos sets que com um pouco de criatividade e imaginação servirão aos projetos que tratam do tema.

 

Sendo assim, antes mesmo de apresentar as principais qualidades do Altstadt Version 1.1 criado pelo Bernd já é possível considerar que o mesmo vem para tornar a lista de CSOs de temais medievais ainda mais longa. Mas o Altstadt Version 1.1 é tão bom quanto os incríveis sets medievais criados pelo Ralfvieh, por exemplo? Muito provavelmente não, no entanto, o Altstadt Version 1.1 oferece grandes qualidades inicialmente resumidas em três palavras: variedade, modelagem e praticidade.

 

Variedade, por oferecer inúmeras peças que vão desde paredes de diferentes tamanhos, posições e texturas até escadas, pilares, pisos, tetos e blocos que totalizam 50 peças. Modelagem, por possuir peças bem modeladas, embora as texturas usadas sejam simples, é inegável que as peças criadas por este designer alemão são muito bem desenhadas. Por fim, a praticidade – uma qualidade essencial para um bom CSO – que pode ser definida como a capacidade de oferecer a aplicação fácil de suas peças que, no caso do Altstadt Version 1.1, nos permitirá construir diferentes structures com poucos cliques, a exemplo da construção apresentada na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

Altstadt Version 1.1 (Bernd) lassoares-rct3

 

Vale lembrar que todas as peças utilizadas nesta estrutura são do set criado pelo Bernd, o que reforça as qualidades antes citadas, sobretudo, a variedade e a praticidade. Frente a isso, pode-se dizer que o Altstadt Version 1.1 é um excelente opção para o desenvolvimento de parques, cenários ou coasters com temas medievais, portanto, mais uma opção para um tema que tanto nos inspira a criar. No demais, resta deixar o link para que possam fazer o download deste CSO e lembrar que a instalação seguirá os passos básicos: extrair e depois recortar e colar a pasta do CSO (BerndsAltstadt Vers1.1(Stadtmauer)) na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Espero que gostem e até a próxima.

 

Lassoares Out./2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Lassoares quero pedir sua ajuda, você poderia me informar fóruns do rct3
olha já tentei pelo roller coaster tycoon brasil e não consegui
se você poder me aconselhar algun eu agradeço ( ou um espaçinho no seu blog
também seria legal ;)
obrigado e espero respostas !

meu msn é : leosilva_rocha@hotmail.com

Idolatrines disse...

Lassoares aqui é o rct3 lucas vou perguntar só uma coisinha você conhece algum cso de iluminaçao pisca pisca ou algo do tipo???

Lassoares disse...

Anônimo: vc disse tudo, o roller coaster tycoon brasil é o melhor do gênero aqui no Brasil, mas tem tbém o do shuguyworld (o melhor para inglês). Quanto ao espaço no blog vou pesquisar opções e agradeço pela dica. Até mais!

Lassoares disse...

lucas paradizzo Alves: todos os CSOs do Capn Pogo (ex:Cap'n Pogo Strobes & Lights), mas tem outras opções como o coasterman20076stagelightset, CSFNeonLightingSetRecolorableLightingEmitters e DRP Ambience. Embora seja de ride events o DasMatze_Lights pode ser útil. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV