FenceSet do stationjimjr, muito mais do que cercas!

O simples fato de incluir o nome stationjimjr no título de um post já elimina a necessidade de descrever uma série de informações sobre as qualidades de seu trabalho, afinal, para que dizer que se trata de um excelente CSO se nós já sabemos que todo e qualquer set criado pelo stationjimjr é excelente, para que comentar que os modelos e as texturas são fantásticas, se as criações deste designer sempre oferecem isso, para que discorrer sobre as numerosas e variadas peças deste CSO, se esta é uma característica comum dentre os inúmeros projetos do stationjimjr. Pois bem, não resta muito a dizer senão lembrar que o mais recente trabalho deste habilidoso designer vai muito além do que o próprio nome do CSO sugere.

 

FenceSet (stationjimjr) muito mais do que cercas (lassoares-rct3)

 

Sejamos práticos, se nos deparássemos com um CSO denominado FenceSet, o mais comum seria imaginar um set composto por inúmeras tipos de cercas, inclusive consideraríamos esta associação bastante óbvia. No entanto, o stationjimjrFenceSet é muito mais que isso, é a negação da obviedade que limita o processo de criação de qualquer CSO e, ao mesmo tempo, a afirmação de que qualquer obviedade não pode ser reconhecida quando se tem a possibilidade de usar um CSO do stationjimjr, cujo resultado  não é nada óbvio. Afinal, não só de simples cercas o stationjimjrFenceSet é composto, há muito mais para descobrir e explorar.

 

Sinceramente poderia passar bons minutos descrevendo os elementos que compõe este set, comentaria sobre as flores e arbustos, sobre os bancos e floreiras, sobre as lixeiras e portais, e claro, sobre as inúmeras cercas. Destacaria a diversidade de cores, posições e modelos, mencionaria a presença de peças animadas e recolorables, enfim, repetiria as qualidades já conhecidas e, se é que é possível, diria o óbvio para apresentar algo que não pode ser assim considerado. Mas isso não seria totalmente justo, pois, por um lado não conseguiria enumerar cada uma das 458 peças do CSO, por outro seria pouco inteligente não reconhecer que a única forma realmente eficaz de conhecer cada uma das peças do stationjimjrFenceSet é jogar o RCT3.

 

Frente a isso não resta outra opção senão escolher algumas das 458 peças do set, apresentado-as como exemplos de uma qualidade que não é óbvia, pois representa inúmeras possibilidades e qualidades. Para tanto, seguirei um simples critério e escolherei alguns dos elementos oferecidos em cada um dos menus do RCT3 que receberão as peças do stationjimjrFenceSet, a começar pelo menu Foliage que ficará tomado por flores e arbustos de vários tamanhos e posições, a exemplo das peças (1) Colchis Ivy, (2) Foxglove, (3) Lady Fern e (4) Hollyhock – individualmente apresentadas na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO), ou ainda, a combinação de vegetação exemplificada pela junção do (5) Globe Thistle, Goldenrod e Geckop Plant.

 

stationjimjrFenceSet - Foliage (stationjimjr) lassoares-rct3

 

Dizer o que? Nada além da óbvia qualidade. Mas isso não é o suficiente para ilustrar a grande variedade de peças deste set, portanto passemos aos itens que comporão o menu Scenery Itens, assim será posível lembrar que além das flores e arbustos o stationjimjr preparou outros elementos que igualmente servirão para a montagem de um cenário completo com postes de luz, pontes, arcos de entrada e outros elementos decorativos, dentre eles o (1) Lamp 3, (2) Planters (woodchips), (3) Trellis, (4) Pergola, (5) Ornament, (6) Bridge, (7) BirdHouse, (8) Entrance Arch e os simpáticos animais – alguns com efeitos de animação – (9) Duck (Pato), Moorhen (pequena ave aquática, vulgarmente conhecida como frango d'água), Heron (garça-real) e Woodpecker (Pica-Pau). Todos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

stationjimjrFenceSet - Scenery Itens (stationjimjr) lassoares-rct3

 

Passemos ao próximo item: os elementos que estarão presentes no menu Walls, Roofs e Buildings que a semelhança das flores, arbustos, elementos de cenário e animais antes citados dispensam comentários a respeito da qualidade da textura e da modelagem, bem como da diversidade de opções de posicionamento e tamanho. As peças que estarão listadas neste menu fazem jus ao nome escolhido para o CSO, pois compõe um vasto conjunto de cercas e muretas de tijolos, dentre as quais destaca-se o (1) Mesh Fence, (2) Railings 2 e (3) Wall. Todos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

stationjimjrFenceSet - Walls, Roofs e Buildings  (stationjimjr) lassoares-rct3

 

Vale lembrar que todos os modelos apresentados pelo stationjimjr contam com dezenas de opções de tamanhos, inclinações e posições (como destaca a imagem postada pelo próprio designer no shyguyworld), logo tais modelos serão bastante úteis para a montagem de diferentes tipos de caminhos e áreas ajardinadas. De igual modo, deve-se destacar que os Fencing Templates das cercas criadas para o stationjimjrFenceSet (modelos de cercas já posicionados e dimensionados no SketchUp) foram gentilmente oferecidos pelo stationjimjr para ajudar aqueles que querem criar um Fence Set completo.

 

Por fim, resta apresentar os itens listados no menu Path Extras e, vez mais, não haverá muitas palavras a dizer, a não ser o que já se sabe: excelentes modelagens, texturas e proporções. Dentre as peças que estarão disponíveis neste menu pode-se destacar o (1) os diferentes modelos de Litter Bin (lixeiras), (2) os dois modelos de benchs (bancos) e (3) Recycle Bin. Todos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

stationjimjrFenceSet - Path Extras (stationjimjr) lassoares-rct3

 

Com isso fica comprovado que o stationjimjrFenceSet é muito mais do que um CSO de cercas e, como já mencionado, é a prova de que qualquer obviedade não pode ser validada quando se tem a possibilidade de usar um CSO criado pelo stationjimjr. Portanto, faça o download deste excelente CSO (sugere-se uso de login no CS Depot) e depois de baixá-lo e extraí-lo bastará recortar e colar a pasta stationjimjrFenceSet na pasta Style/Themed. Depois disso, só não esqueça de abrir cada um dos menus citados no post para aproveitar cada uma das 458 peças do CSO.

 

Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Out./2012

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV