Het Witte Paard…

ou, O Cavalo Branco, este é o nome de um dos mais bonitos pontos de venda de Alimentos & Bebidas do Efteling (Holanda). Portanto, se um dia você resolver se aventurar pela terras mágicas desse parque, não deixe de fazer uma pausa para degustar um dos variados itens oferecidos no cardápio do Het Witte Paard, esta é a recomendação da maioria dos sites especializados que oferecem dicas sobre as encantadas atrações do parque holandês.

 

Het Witte Paard (lassoares-rct3)

 

Além do cardápio, a arquitetura do Het Witte Paard é um dos pontos mais comentados por estes mesmos sites, uma estrutura que mistura a clareza das paredes brancas e lisas ao ar tradicional dado pelos inúmeras peças de ferro fundido e alumínio que adornam seus telhados, janelas e terraços. Um local único e sóbrio em meio a magia e a fantasia do Efteling. Ok, isso é interessante, mas todos sabem que o lassoares-rct3 não é um blog especializado em gastronomia ou arquitetura. Embora esses dois temas sejam relevantes quando se tem os parques de diversão criados no RCT3 como principal tema, o post de hoje não tratará dos pratos, bebidas e guloseimas vendidas no Het Witte Paard, tampouco terá a arquitetura das atrações deste magnífico parque temático como tema central, mais simples do que isso, o post de hoje tratará do White Horse Restaurant Set (Witte Paard CSO): o novo e entusiasmante CSO criado pelo Patrick DVZ que, como o nome sugere, é diretamente inspirado no restaurante localizado no Efteling.

 

Antes de mencionar alguns dos pontos altos desta criação, não custa lembrar que o Patrick DVZ é um dos designers que constantemente apresentam seus trabalhos no wonderplein – um site holandês que mantém um banco de dados com inúmeros custom para o RCT3, via de regra, inspirados em atrações do Efteling. Sendo assim, não será novidade ou surpresa dizer que o Patrick DVZ (ou simplesmente Patrick) é um especialista no Efteling, ou melhor, um designer que como poucos é capaz de recriar de forma precisa as diferentes construções e atrações do parque holandês, um bom exemplo é o CFR little chairswing, divulgado no blog em janeiro de 2012.

 

Portanto, quando o assunto envolve a recriação de alguma área do Efteling, o Patrick não pode deixar de ser citado como uma referência, como dito, seus trabalhos conseguem ser bastante fiéis aos originais encontrados no parque real. Esta mesma característica pode ser atribuída ao novo seu novo setWhite Horse Restaurant Set (Witte Paard CSO)que trás cerca de 159 peças cuidadosamente modeladas para dar forma a detalhada e bonita estrutura do Het Witte Paard.

 

Sendo assim, pode-se resumir o trabalho do Patrick em algumas poucas palavras: excelente modelagem, ótimas texturas, possibilidade de montagem de vários tipos e formatos de estrutura e, sobretudo, capacidade de elaboração de uma estrutura muito semelhante a encontrada no Efteling, como mostra a imagem abaixo que coloca lado a lado uma foto da estrutura original (apresentada pelo Vincent De Vriendt no themeparkvision) e uma foto da estrutura montada no RCT3 com as peças do Witte Paard CSO(postada pelo próprio designer no shyguysworld).

 

White Horse Restaurant Set ou Witte Paard CSO (Patrick DVZ) lassoares-rct3

 

Embora a imagem não revele todos os detalhes deve-se ressaltar que o Witte Paard CSO trás entre suas peças um conjunto de elementos decorativos que permitirão reproduzir com extrema fidelidade a estrutura presente no Efteling, as imagens postadas pelo Patrick no tópico do shyguysworld que divulga o CSO não deixam dúvidas quanto a isso.

 

Em suma, faça agora mesmo o download do Witte Paard CSO e aproveite toda qualidade deste excelente trabalho. Para instalá-lo bastará extrair o arquivo baixado e recortar e colar as três pastas (pats efWH building Part 1, pats efWH building Part 2 e pats efWH terrace) na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Espero que gostem e até a próxima.

 

Lassoares Set./2012

2 comentários:

Unknown disse...

Parceria???
http://rct3rafael.blogspot.com.br/

Lassoares disse...

Rafael Spezzotto: aceito sim! publicarei no meio da próxima semana. Até mais e parabéns pelo blog!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV