Endore Creations? Você conhece?

Devo confessar, se me perguntassem sobre as criações do Endore eu diria que não as conhecia. Portanto, não poderia dizer nada além disso. No entanto, depois de algumas visitas ao sempre ativo fórum do shyguysworld e de muitos testes minha resposta sobre as criações do Endore mudariam de tom e passariam da prateleira do não conheço para a prateleira das interessantes novidades, mais precisamente das interessantes e criativas novidades.

 

Endore Creations (lassoares-rct3)

 

Frente a isso, depois de se perguntar se você conhece as criações do Endore o passo mais lógico e imediato é se perguntar quem é este designer e quais são as criações até o momento apresentadas por ele. Duas perguntas simples e diretas, dois questionamentos capazes de nos levar a um conjunto de objetos de cenário ainda pouco explorados pelos jogadores de RCT3.

 

Quanto a primeira questão (quem é o Endore) basta dizer que é um designer inglês que há pouco figura entre os criadores de CSOs que visitam e postam seus trabalhos no shyguysworld,  um habilidoso jogador que desde os últimos dias do mês de Julho de 2012 se fez conhecido em um tópico que hoje conta com aproximadamente 1.600 visualizações. Em suma, um novo designer que trás o lema da criação sem limites como marca.

 

Se assim for, a resposta para a segunda pergunta será mais fácil, afinal as criações elaboradas por um designer que não vê limites para aquilo que se pode criar trás um certo conforto, isto é, a segurança de um trabalho capaz de inovar e oferecer novidades bastante interessantes. Mas não basta dizer, é preciso mostrar, dar nome a suas criações que já somam 7 interessantes CSOs de variados temas, vamos a eles.

 

1) Endore'sNASA Walls & Earth Room: 18 peças que permitirão a montagem de uma Earth Room, uma sala com pisos elevados e paredes estreladas, cujo centro será ocupado por um semicírculo que representa parte do globo terrestre. Além das citadas peças que comporão a parte interna da Earth Room o Endore ainda criou um conjunto de paredes e telhados com texturas de metal que remetem a conhecida agência espacial americana, paredes estas que poderão ser usadas para montar a estrutura da Earth Room ou qualquer outra construção.

 

Se a opção da Earth Room lhe parecer interessante, será preciso seguir alguns rápidos e simples passos para criá-la usando as peças desenhadas pelo Endore, mais precisamente 5 passos, a saber: inicie o processo com o rebaixamento do terreno do RCT3, para tanto será preciso rebaixar 4 vezes uma área de 8 x 8 tiles; após este passo selecione a peça Earth Room Bottom e encaixe a mesma na área rebaixada; na sequência selecione a peça Earth Room Middle e posicione a mesma sobre a área antes rebaixada e construa o caminho contornando as paredes internas da estrutura, assim os peeps poderão circular pela sala (o piso sci-fi original do RCT3 é aconselhado); como último passo posicione a peça Earth Room Top sobre a estrutura e a Earth Room estará pronta como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO criado pelo Endore).

 

 

Endore'sNASA Walls & Earth Room (Endore) lassoares-rct3

 

Como se vê, uma espécie de planetário se formará na tela do RCT3, apesar da imagem externa não ser das mais bonitas, as cenas internas fazem valer o uso deste CSO, talvez com um pouco de criatividade e ousadia seja possível tornar o interior do Earth Room ainda melhor, neste caso, algumas luzes, efeitos e animações podem ser uma boa alternativa. Por fim, resta sugerir que baixem o Endore'sNASA Walls & Earth Room e instale-o como qualquer outro CSO: extrair o arquivo e recortar e colar a pasta Endore'sNASA Walls & Earth Room na pasta Style/Themed.

 

2) Endore McDonalds Set: 25 peças para a montagem de um restaurante da conhecida franquia americana, para ser preciso um CSO com diferentes opções de paredes com distintas texturas, pisos tetos e mobiliários inspirados na marca. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) são destacadas 5 das 25 peças criadas pelo Endore, a saber: o balcão com máquinas registradoras, os dois modelos de paredes – placa de madeira e textura listrada –, o piso e o conjunto de mesa e cadeiras.

 

Endore McDonalds Set (Endore) lassoares-rct3

 

A semelhança do NASA Walls & Earth Room o Endore McDonalds Set será instalado como qualquer outro CSO, portanto, baixe o mesmo e depois de extrair o arquivo baixado, recorte e cole a pasta Endore McDonalds Set na pasta Style/Themed do RCT3.

 

3) Endore's Amity Cove Adaptions: 42 peças inspiradas na new england fishing village of Amity Cove, ou se preferir, na vila de pescadores americanos, uma das áreas temáticas mais visitadas do Thorpe Park (Inglaterra). Desta forma, a terceira criação do Endore trás algumas peças inspiradas nos cenários da pequena vila de pescadores que, segundo as histórias que cercam o parque inglês, foi dizimada depois de muitas inundações. Seja como for, o CSO oferece uma série de peças capazes de representar um pouco da Amity Cove no RCT3 – adaptações, para usar as palavras do próprio designer. Dentre as peças apresentadas destaca-se o conjunto de placas de sinalização, de pisos de pedra e madeira e de paredes e telhados (em vários formatos) e com boas texturas de concreto e madeira, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

Endore's Amity Cove Adaptions (Endore) lassoares-rct3

 

Além das peças destacadas na imagem, o Endore's Amity Cove Adaptions oferece ainda outras opções de placas e paredes, bem como telhados e cercas igualmente inspirados na área temática do Thorpe Park. Enfim, faça o download do set inspirado no Amity Cove e extraia o arquivo baixado para depois recortar e colar a pasta Endore's Amity Cove Adaptions na pasta Style/Themed.

 

4) EndoreCharlie & The Chocolate Factory: 3 peças para montar em poucos cliques a Fantástica Fábrica de Chocolate eternizada pelo cinema. A bem da verdade, bastará um único clique para inserir a fábrica da família Wonka na tela do RCT3, pois ao invés de dividir a construção em várias peças, o Endore fez a estrutura da fábrica em um único modelo que reproduz a estrutura do ride presente no Alton Towers (Inglaterra) que homenageia o filme. As duas peças restantes – uma placa em posição reta e outra em posição diagonal – são apenas complementos, portanto, restará escolher a posição e, como mostrado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) o cenário inspirado no filme estará montado.

 

EndoreCharlie & The Chocolate Factory (Endore) lassoares-rct3

 

Clique aqui para baixar o Charlie & The Chocolate Factory do Endore e depois de extrair o arquivo localize a pasta EndoreCharlie & The Chocolate Factory (que estará no interior da pasta Charlie & The Chocolate Factory) e recorte-a e cole-a na pasta Style/Themed do RCT3.

 

5) Endore Steam Tractor Generator: 3 peças e uma opção, um gerador encaixado em um trator que possui um cabo de energia ligado a sua base. Dito de outra forma, um complemento para rides que poderão ter sua base conectada ao cabo criado pelo Endore. No demais, este set é bastante simples, inclusive na modelagem, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

Endore Steam Tractor Generator (Endore) lassoares-rct3

 

Como dito, as peças que compõe esse set são bastante simples, ainda assim, a mencionada opção de usar o Steam Tractor Generator como um complemento para um ride torna esta criação bastante funcional e sugere um bom uso como mostra a imagem postada pelo próprio designer no fórum do shyguysworld. Portanto, baixe o Endore Steam Tractor Generator e depois de extrair o arquivo recorte e cole a pasta de mesmo nome na pasta Style/Themed.

 

6) Endore SW7 Set: 21 peças, esse é o número de opções criadas pelo Endore para o CSO inspirado nos cenários do Secret Weapon Seven (SW7), a coaster a ser aberta em Março de 2013 no X-Sector do Alton Towers (Inglaterra). A pergunta é: como se inspirar em um cenário que sequer foi inaugurado? A resposta é mais simples do que parece, pois os responsáveis pela nova coaster tornaram público uma série de documentos com imagens e informações do projeto, a exemplo das descrições apresentadas no themeparktourist que tiveram os relatórios disponíveis (clique na aba Associated Documents e veja os 56 anexos) no site do governo inglês como fonte.

 

Sobre a criação do Endore pode-se dizer que se trata de uma excelente opção para temas sci-fi, com destaque para a grande estrutura de metal e vidro que mais parece uma aranha mecânica de 6 patas a ser usada entre os traçados de uma coaster, como parece sugerir os planos originais do parque inglês. Ademais, entre as peças do Endore SW7 Set se encontrará um bom conjunto de paredes com textura de concreto desgastado, ao que tudo indica, o Endore as texturas aplicadas pelo Endore se aproximam bastante das escolhidas para o projeto original que prevê o uso das mesmas na estrutura que será a estação da coaster. Veja a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) e confira as peças antes citadas.

 

Endore SW7 Set (Endore) lassoares-rct3

 

Novamente, a sugestão é a mesma, baixe o Endore SW7 Set e faça sua própria versão do cenário planejado para o parque inglês. Depois de baixar o arquivo e extraí-lo, localize a pasta a EndoreSW7 Set e recorte-a e cole-a na pasta Style/Themed.

 

7) Endore's Internet Cafe: 4 peças para a montagem de 2 distintos cenários, o Internet Cafe – uma grande estrutura com parte envidraçadas e detalhes internos – e o TestCODroom – uma sala com visão panorâmica de 360 graus inspirada no jogo Call Of Duty. Assim, o último CSO a ser comentado neste post pode ser considerado como um set duplo que permitirá a instalação de um Ciber Café e de uma sala de simulação de jogo.

 

Em poucas palavras pode-se dizer que o Internet Cafe é uma excelente estrutura com amplo espaço interno, neste espaço além dos elementos fixos criados pelo Endore, será possível inserir outras duas peças que acompanham o set: a endorePCdesk, ou simplesmente uma mesa com um computador e a testPcChair, ou simplesmente as duas cadeiras que ficarão a frente da mesa, a qual poderá ser usada pelos peeps como um banco do RCT3.

 

O TestCODroom, isto é, a última das 4 peças do CSO, pode ser descrito como uma sala redonda que trás uma série de painéis com imagens do jogo Call Of Duty e um rifle fixo no centro, embora não seja interativa ou animada, a sala se assemelha a um simulador. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) se pode as 4 peças do Endore's Internet Cafe.

 

Endore's Internet Cafe (Endore) lassoares-rct3

 

Como instalar? Com a mesma facilidade dos demais CSOs apresentados no post, ou seja, baixe o Endore's Internet Cafe e extraia o mesmo para depois recortar e colar a pasta de mesmo nome na pasta Style/Themed do RCT3.

 

Então, você conhece as criações do Endore? A resposta só depende de você. Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Ago./2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Lassoares desculpe incomudar mas queria pedir se sabe de algum set que tenha estátuas de casas assombradas do género de phantom manor, tower of terror, haunted maison ... uma coisa assim .

Unknown disse...

Palavras que melhor descrevem essas criações : Lindas, maravilhas, surpreendentes, útil para tudo, e tudo de coisa boa que se possa imaginar.
Lassoares, só to com uma pequena dúvida de onde eu posso acha sets de arvores, plantas, flores, pedras pequenas e pontes. Se tambem á algum brinquedo parecido com trem de verdade. Me ajuda? Obrigado. A respeito das imagens do meu parque, é que eu fui viajar e daí não consegui nen tirar as fotos, mas assim que eu conseguir te mando por e-mail.

Lassoares disse...

Anônimo: estátuas é um pouco difícil, talvez estes sets (todos disponíveis no CSO List 002) possam ajudar:

Aidwhit's Wraith
ArchbakTH13TEEN
Bael The Forgotten Crypt
doughnutsgravediggers
Eletigna Dark Ride Elements
osudennyconcrete statues (e todos Halloween set)

espero ter ajudado. Até mais

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: que bom que gostou e fique tranquilo qto as fotos, mande assim que puder. Qto a seu pedidos, eles são muitos, por isso sugiro que vc vá ao CSO List 002 e veja os sets classificados como Vegetation (tudo o que há de plantas, árvores etc, está por lá), o mesmo vale para a classificação Stone (pedras). Para as pontes, sugiro os 4 CSOs do Jmbekrub, o DasMatze_BridgeIt!, o Ralfvieh_Bridge_Set, o CityJKtrackBridgeSet1 e 2. Veja se ajuda. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV