Detalhes que fazem a diferença (II)

Para quem não se lembra, há poucos dias atrás, ainda no mês de Agosto, o primeiro post desta série foi ao ar para apresentar um dos mais espetaculares sets já criados para o RCT3 – o EnchantedForest do Fisherman –, cuja característica (variedade e qualidade das peças) nos permitiu classificá-lo como o que se chamou de um CSO capaz de fazer a diferença, isto é, um set capaz de oferecer detalhes ou ainda um set que nos permite criar cenários diferenciados.

 

Para tanto, naquele mesmo post foram mencionadas duas formas de alcançar os detalhes que fazem a diferença em um cenário. A primeira, exemplificada pelo excelente trabalho do Fisherman, destacava o uso e a adaptação de peças criadas para outros fins, isto é, sets que contêm numerosas peças de um tema e ao mesmo tempo possibilitam o uso específico de peças para a inserção de detalhes. A segunda, da qual se tratará hoje, mencionava o uso de sets simples que oferecem poucas peças, CSOs que, apesar da especificidade do uso e do reduzido número de peças, podem igualmente fazer a diferença.

 

Detalhes que fazem a diferença  (II) lassoares-rct3

 

Sendo assim, o post II desta série dará destaque a dois CSOs de um mesmo designer, dois CSOs que fazem da simplicidade sua principal qualidade, o MrCoasterSimulatorcloture (ou MCS Wooden fence) e o MrCoasterSimulatorPierreBordDeMer (ou MCS Rock Edge Port), ambos criados pelo MrCoasterSimulator (ou MCS). Como dito, dois sets bastante básicos que se somados nos darão 6 peças para dois usos bastante específicos e diferenciados.

 

O primeiro deles pode ser descrito pelas palavras que lhes dão nome, ou seja, clôture ou wooden fence, termos que podem ser respectivamente traduzidos como cerca e cerca de madeira. Ora, não há nada de novo ou especial em um CSO que oferece um modelo de cerca de madeira, dirão os sempre apressados. Em parte, devo reconhecer que um set composto por cercas de madeira não é algo novo para o RCT3, no entanto, o modelo criado pelo MrCoasterSimulator fará a diferença nos cenários do RCT3, pois trata-se de um modelo ainda não visto em outros sets do gênero.

 

Vigas de madeira posicionadas lado a lado. Essa é uma das possíveis descrições para as peças que compõe o MrCoasterSimulatorcloture. Com elas será possível montar uma cerca quase disforme, uma parede de madeira com altos e baixos que em muito se assemelha as cercas quase improvisadas usadas nas áreas rurais, quer dizer, tábuas de diferentes tamanhos sobrepostas que criam um efeito realista e rústico. Com essa característica as cercas deste CSO serão importantes opções para fazer a diferença, mais ainda se lembrarmos que as mesmas foram criadas com duas texturas de tonalidades distintas (mais brilho e menos brilho) e duas posições (reta e diagonal), como demonstrado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

MrCoasterSimulatorcloture (MrCoasterSimulator) lassoares-rct3

 

O segundo CSO tem características semelhantes ao primeiro, sobretudo se considerarmos o fato de possuir poucas peças e um uso restrito. Entretanto, tal qual o primeiro, ele auxiliará na elaboração de um cenário bastante interessante e diferenciado. Para explicar como o MrCoasterSimulatorPierreBordDeMer será útil nessa tarefa pode-se pensar nas etapas básicas de criação de um cenário qualquer que envolva o rebaixamento de terreno no RCT3 e a inserção de água na área rebaixada.

 

Antes que perguntem sobre a relação entre essas ações e o set comentado, devo lembrar que a criação de áreas alagadas no RCT3 nem sempre é fácil e, em muitos casos, revela uma série de imperfeições no terreno, a exemplo dos tiles desnivelados. Pois bem, é justamente para facilitar esse processo e para criar a imagem de uma área de arrebentação que as peças do PierreBordDeMer servirão, dito de outra forma, com elas se criará uma parede de pedras ou uma área para um passeio marítimo, com suas longas pedras gerarão mais que um efeito visualmente bonito, elas esconderão as imperfeições das bordas deixadas pelo terreno rebaixado. A imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) demonstra o resultado.

 

MrCoasterSimulatorPierreBordDeMer (MrCoasterSimulator) lassoares-rct3

 

Como dito, dois sets simples que oferecem poucas peças, CSOs que apesar da especificidade do uso e do pouco número de peças, podem igualmente fazer a diferença. Se isso for suficiente para convencê-lo, clique nos links para baixar o MrCoasterSimulatorcloture  e o MrCoasterSimulatorPierreBordDeMer do MrCoasterSimulator e depois de baixá-los e extraí-los, recorte e cole as respectivas pastas na pasta Style/Themed do RCT3. Lembre-se que os CSOs estão hospedados no CS Depot, portanto, a entrada com login e senha poderá evitar contratempos no download.

 

Antes de me despedir gostaria de fazer dois breves comentários. Primeiro, embora os links apresentados sejam dos arquivos hospedados no CS Depot, vale lembrar que o  MrCoasterSimulator mantém um site dedicado ao RCT3, caso queira visitar e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos deste designer basta clicar aqui.

 

Segundo, se sua opção for fazer uma visita ao site do MrCoasterSimulator não deixe de clicar no item Custom Scenery / CSO (ele estará a direita da tela abaixo do tópico Téléchargement), lá você encontrará links alternativos para baixar os dois sets citados no post e ainda poderá baixar uma terceira criação do designer, um CSO que ainda não foi divulgado em nenhum outro endereço. Trata-se do MCSStand de Glaces, um simpático stand de sorvetes (destacado na imagem abaixo – elaborada durante o teste do set) que se usado junto ao Generic Stall do Invisible Doodads (belgabor) será mais uma opção de ponto de venda em seus parques.

 

MCSStand de Glaces (MrCoasterSimulator) lassoares-rct3

 

Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Ago./2012

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV