Hoellenblitz – algo entre um Haunted House e uma Roller Coaster

Uma mistura de casa mal assombrada e montanha-russa, isso é possível? Talvez seja melhor perguntar: existe o impossível quando nos referimos a algo para ser usado no RCT3? Ao que tudo indica não, seja isso uma atração caracterizada como uma coaster dentro de um Haunted House, seja isso qualquer outra elaboração fantasiosa, tudo é possível quando uma experiência real se une a alegre, imaginativa e divertida fantasia do RCT3. Portanto, antes de mesmo de acreditar, simplesmente imagine!

 

Imaginar, isso foi o que fiz quando me deparei com o nome Hoellenblitz. Sem saber o que o termo significava me restava imaginar. Mas nem sempre a imaginação é capaz de conduzir a uma percepção ou ao entendimento sobre algo. Dessa forma, fiz que a pesquisa desse lugar a imaginação e em pouco tempo cheguei a essas palavras: raios ou relâmpagos do inferno. Parece que não se tratava de uma mera frase de efeito, afinal, não se pode deixar de reconhecer uma proximidade entre a possível existência de uma atração que mescla casa mal assombrada e montanha-russa e o fato de que seu nome – Hoellenblitz – signifique Relâmpagos do Inferno.

 

Neste momento eu pude unir três diferentes fatos. O primeiro: a foto e a frase postada pela PirAnja314, uma usuária alemã do flickr que junto a uma bela imagem de um coaster car real postou a frase que dá nome ao post. O segundo: um projeto para o RCT3 que incluía uma nova coaster e um novo cenário, cujo autor é o DjLegoLas, não por acaso (como se verá) um jogador alemão. O terceiro: a habilidade de um designer, também alemão, que criou um CTR capaz de unir os dois fatos anteriormente citados. Quem é esse designer? O Samplerocker.

 

Com isso, basta unir os fatos e identificar o que há de comum entre eles: um coaster car real, um projeto e um CTR. Três diferentes fatos que tem o Hoellenblitz como principal tema, três distintos momentos que nos fazem acreditar que qualquer coisa é possível, até mesmo misturar a realidade e a fantasia, mesclar uma casa mal assombrada e uma montanha-russa e, consequentemente, ultrapassar a fronteira entre o imaginado e o real. Cabe então perguntar e assim modificar uma das perguntas iniciais do post: existe algo impossível quando nos referimos a fantasia despertada pelos parques de diversão?

 

Não! Essa é a resposta. E esse “não” parece ser ainda mais intenso quando unimos a fantasia presente nos parques de diversão reais, por si só ilimitada, a fantasia proporcionada pelo RCT3. Por essa razão, o post de hoje trata de uma feliz mistura de fantasia e realidade, fala sobre o Hoellenblitz – a real atração criada pela Klaus Renoldi Junior (Bremen) que serve a fantasia – e o US_Hoellenblitz – a criação do Samplerocker que igualmente serve a fantasia, mesmo que somente seja real no RCT3. Assim, trataremos de algo entre um Haunted House e uma Roller Coaster, algo que o DjLegoLas tentou extrair da realidade.

 

Hoellenblitz – algo entre um Haunted House e uma Roller Coaster

 

Frente a tantas coisas reais/imaginárias, é preciso esclarecer o que é o Hoellenblitz e para tanto deve-se falar do Heinerfest, o divertido e colorido festival realizado em Darmstadt (uma cidade de pouco mais de 130 mil habitantes, localizada ao sul Frankfurt). Dentre as diversas atrações do Heinerfest o Hoellenblitz é uma das que mais ganhou destaque. Como dito, uma atração que pode ser definida como um ride entre um Haunted House e uma Roller Coaster, cujo carro foi retratado pela PirAnja314.

 

Além da marcante presença no Heinerfest o Hoellenblitz, diga-se de passagem em uma versão atualizada, esteve também na DOM (Hamburger Kirmes), mais uma das tantas festas populares alemãs que tem, dentre outras atrações, os parques itinerantes, tal como destacado no post que aborda um pouco mais sobre os parques itinerantes e a herança cultural alemã. Assim, o Hoellenblitz está presente no festival de Hamburgo (como mostram as fotos de sua montagem) e também na história dos festivais da Alemanha, misturando os mistérios e terrores de uma velha mina de ouro as subidas e descidas de uma montanha-russa indoor, cuja história pode ser vista neste site.

 

Dito isso, falta apenas relacionar o projeto empreendido pelo DjLegoLas e o CTR criado pelo Samplerocker, mesmo porque a inspiração que os conduz, o Hoellenblitz, já é conhecida. Tal relação pode ser destacada em poucas palavras, todas elas postadas no tópico do rct-3.org intitulado HoellenBlitz Nachbau. Nele, o já citado DjLegoLas comunicou seu projeto de criação de uma réplica da atração e, menos de 24 horas depois, eis que surge a resposta do Samplerocker dizendo: Gostei! E ainda tenho o carro que será ideal para seu projeto.

 

Em suma, a realidade fantasiosa do Hoellenblitz, o projeto do DjLegoLas e o CTR Samplerocker finalmente unidos para permitir que um ride entre um Haunted House e uma Roller Coaster se torne realidade na fantasia do RCT3. Antes que perguntem sobre o resultado do projeto do DjLegoLas, devo dizer que, ao que tudo indica, está inconcluso ou perdido. Nossa sorte é que o CTR US_Hoellenblitz não, logo, está inteiramente disponível para que qualquer um, a semelhança do DjLegoLas, desafie a fantasia e tente fazer o Hoellenblitz virar realidade.

 

Mas lembre-se, a relação entre a criação do Samplerocker e a longa e marcante história do Hoellenblitz é só uma inspiração, deste modo, o CTR US_Hoellenblitz é, antes de nada, um excelente CTR adaptado para o traçado de uma Spinning Coaster que poderá ser usado em qualquer outro projeto. É bem verdade que não se pode negar a semelhança entre o carro da Hoellenblitz e o modelo criado pelo Samplerocker, entretanto, a qualidade da modelagem e das texturas – com o particular destaque da parte traseira – fazem este CTR ser uma opção para qualquer fantasia, seja ela inspirada na realidade do Hoellenblitz, seja ela inspirada em outras ideias (reais ou não).

 

Como se vê na imagem abaixo, o CTR US_Hoellenblitz possui um design bastante interessante, sobretudo pelo já mencionado detalhe presente na parte traseira do carro. Ademais, a combinação entre o track 8 e 13, trás bastante fluidez ao carros que, em blocos fixos de 3 carros, girarão em seu próprio eixo. Enfim, um excelente CTR ainda pouco explorado pelos jogadores de RCT3.

 

CTR US_Hoellenblitz (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Falta algo? Sim, o link para fazer o download do CTR US_Hoellenblitz que, como dito, está em um tópico do post criado pelo DjLegoLas para anunciar seu projeto. Clique aqui para abrir o tópico e depois apenas clique sobre o arquivo anexado pelo Samplerocker. Depois de baixá-lo, extraia o mesmo e siga os seguintes passos:

 

1. Abra a pasta US_Hoellenblitz Car e localize a pasta CTR_Hoellenblitz, recorte-a e cole-a na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3.

 

2. Abra a pasta US_Hoellenblitz Track e localize a pasta CTR_US_Hoellenblitz, recorte-a e cole-a na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Como terceiro passo, abra o RCT3 e divirta-se!

 

Espero que gostem desta novidade e até breve.

 

Lassoares Jul./2012

12 comentários:

Bruno disse...

Não consegui instalar, esta dando erro =/

fabricio-rct disse...

Cara queria saber como fasso pra fazer desvios com as linhas dos ctrs?
espero resposta..
valeu

fabricio-rct disse...

A e adimiro seu trabalho e queria ser seu parceiro

Lassoares disse...

Bruno: qual RCT3 você usa?

Lassoares disse...

fabricio-rct: foi mal cara, mas não entendi sua pergunta. Vc pode repetir, por favor!

Lassoares disse...

fabricio-rct: poxa cara, obrigado mesmo! E claro que aceito, só peço um tempo para fazer qualquer anúncio, pois estou mudando algumas coisas no blog, tudo bem por vc?

Bruno disse...

Lassoares eu uso o RCT3 Platinum!

Lassoares disse...

Bruno: legal! me repasse, por favor, os passos feitos para instalar o CTR e especifique o erro ocorrido. Até mais!

Bruno disse...

Lassoares já vi meu erro, eu colei as pastas US_Hoellenblitz e US_Hoellenblitz Tracks, não vi que era para colar apenas as pastas que estavam dentro dessas, obrigado pela atenção!

Lassoares disse...

Bruno: que bom, as vezes, isso acontece. De qualquer forma fico feliz em saber que funcionou. Até mais!

Unknown disse...

Muito bacana Lassoares . :D . Agorá só tenhu + um duvida, será que existe algum cso q vc possá me indicar que sejá relacionado a hoteis e florestas? Brigado.

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: hotéis e florestas? São duas coisas separadas?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV