CTRSind Store, novidades e lançamentos

Novo endereço, novo CFR e um set revisado, em poucas e rápidas perguntas: seriam essas as mudanças realizadas pelo CTRSind? Para quem não se lembrar, o CTRSind é um designer que por algum tempo andou afastado das novidades, no entanto trata-se do autor de excelentes CSOs capazes de ajudar na montagem de variados tipos de cenários, dito de outra forma, embora não sejam tão numerosas, as criações deste habilidoso designer comtemplam inúmeros temas e possibilidades de uso.
 
Você precisa de um set para a montagem de parques aquáticos? Tente o Aqualander e use as inúmeras passarelas, coberturas, tubos e outras peças inspiradas no Aquatica do Sea World. Talvez, seu caso seja outro e você esteja buscando um set que ofereça um conjunto de bons paths. Se assim for, o CTRS-Paths lhe ajudará. Ainda não? Que tal um set com peças para construir uma casa inspirada na arquitetura dos países baixos trazida pelos colonos americanos de origem holandesa, tal qual propõe o CTRS' Dutchesque?
 
São várias opções e é bom lembrar que os CSOs antes destacados representam uma parcela do total de criações elaboradas pelo CTRSind, portanto, mesmo que alguém não conheça todos seus projetos e realizações, o importante é que saibam que se trata de um dos mais habilidosos designers de CSOs para RCT3, por consequência, qualquer que seja a novidade relacionada a seu trabalho merece o devido destaque e atenção.
 
Mas por que falar do CTRSind? Há algo novo, um novo trabalho, um novo site, a revisão de um antigo trabalho etc.? A resposta é afirmativa para cada uma das três ações citadas, o CTRSind mudou o endereço de seu antigo site, revisou um de seus trabalhos mais conhecidos e, para completar, lançou um CFR, ou seja, novidades e lançamentos no CTRSind Store, este é o tema do post de hoje.
 
CTRSind Store, novidades e lançamentos (lassoares-rct3)
 
Começarei pelo tema que julgo ser o mais importante, a troca de endereço do CTRSind Store – página que hospeda todas as criações do designer. Desde sempre, o CTRSind mantinha seus CSOs em uma página do putmeonthenet.net, no entanto, este mesmo endereço parece ter apresentado alguns problemas, o que o levou a criação de uma nova página, a ctrsnet.com. Sendo assim, aqueles que quiserem descobrir ou recuperar os ótimos CSOs assinados por este designer devem estar atentos ao novo destino criado pelo CTRSind.
 
É importante lembrar que o novo URL do CTRSind Store, ao menos para mim e para alguns outros jogadores de RCT3, apresentou um pequeno detalhe: em alguns casos, ao digitar o endereço ou ao clicar em um link de direcionamento, o navegador de Internet acusou a impossibilidade de abrir o endereço, mais precisamente o conhecido Erro 138 “(net::ERR_NETWORK_ACCESS_DENIED): Não foi possível acessar a rede”. Via de regra, este erro está associado as configurações do software de firewall ou do antivírus instalado no sistema operacional. Foi justamente o que ocorreu comigo. Para resolver isso, apenas tive que redefinir, por meio do programa de antivírus instalado que controla as opções de firewall, a permissão para o Google Chrome.
 
Embora este tipo de problema não seja um tema comum no lassoares-rct3, preferi expô-lo porque o mesmo poderá ocorrer com aqueles que queiram visitar o novo endereço do CTRSind Store, de qualquer forma, lembro que o novo site está online e funcionando, portanto, caso observem este problema, redefinam as permissões no software de firewall ou no antivírus instalado e tudo se resolverá, pois como dito, os links aqui apresentados estão funcionado.
 
Dito isso, podemos voltar ao assunto principal e destacar as demais novidades relacionadas ao CTRSind. Além do já mencionado endereço, o CTRSind acaba de lançar um CFR que, diga-se de passagem, é uma novidade entre suas criações, até o momento seu trabalho era inteiramente dedicado aos CSOs. Sendo assim, o mais novo trabalho do CTRSind é uma dupla novidade, seja por nos oferecer mais uma opção de CFR, seja por ser um item inédito na sua lista de trabalhos.
 
O CFR em questão é o OakenBuckets, um ride inteiramente inspirado no divertido Spinning Barrels criado pelo ImagineerJohn. A bem da verdade, o OakenBuckets é uma versão ou uma adaptação do ride criado pelo ImagineerJohn, pois mantém os mesmos movimentos, dimensões e características do Spinning Barrels, a diferença é que ao invés de usar os barris de pólvora que acompanham a criação do ImagineerJohn, o CTRSind criou um novo modelo de car, mais especificamente, grandes baldes de carvalho, como destacado na imagem abaixo que compara as duas criações.
 
Spinning Barrels (ImagineerJohn) e OakenBuckets (CTRSind) lassoares-rct3
 
Assim, com o OakenBuckets será possível ampliar suas opções, caso queira instalar um gentle ride para divertir seus peeps colocando-os em barris de pólvora use o Spinning Barrels, se lhe parecer melhor trocar os barris por baldes de madeira, o OakenBuckets é a escolha certa. E não se esqueça, do Teacups criado pela dupla Jonnyears e ImagineerJohn, afinal de contas as xícaras continuam sendo uma simpática opção para divertir os peeps mais novos e, tal qual, os dois rides antes citados tem os movimentos circulares como principal característica. Enfim, o OakenBuckets é a terceira versão deste clássico gentle ride que com sua plataforma giratória e com seus divertidos baldes de madeira farão 48 peeps, divididos em 12 baldes, girar e girar.
 
 
OakenBuckets (CTRSind) lassoares-rct3
 
Para baixar o OakenBuckets do CTRSind basta clicar neste link, sempre lembrando do possível erro antes comentado. Depois de baixar e extrair o arquivo, crie uma pasta e nomeie a mesma como ImagineerJohnandCTRSind. Feito isso, recorte e cole a pasta OakenBuckets no interior da pasta recém criada (ImagineerJohnandCTRSind). Como último passo, recorte a pasta ImagineerJohnandCTRSind e cole-a na pasta Style/Custom do RCT3, caso não possua a pasta Custom bastará criá-la.
 
Resta ainda um último assunto que, de certa forma, esta diretamente ligado ao CFR OakenBuckets. Me refiro ao updated realizado em um dos mais conhecidos e celebrados CSOs do CTRSind, o CTRS' Little Boy Blue, também conhecido como LBB. Para ser mais preciso, o LBB foi melhorado e reduzido no tamanho, segundo as próprias palavras do CTRSind, “o conjunto foi atualizado para reduzir o tamanho do arquivo”. Ainda assim, a nova versão do LBB apresenta algumas alterações que incluem o redimensionamento de algumas peças e a inserção de outras.
 
Quando se fala em redução, se trata especificamente do tamanho do arquivo, pois a versão inicial do LBB possui 54 MB, isto é, 42 MB a mais que a nova versão que foi finalizada com 12 MB. Isso não quer dizer que o CTRSind tenha simplesmente retirado peças do set, ao contrário, o novo LBB conta com 86 peças, enquanto a versão anterior possui 45. Estes dados comprovam que a revisão do set foi verdadeiramente válida, pois mesmo com a drástica redução no tamanho do arquivo, a nova versão do LBB tem 41 peças a mais do que a versão anterior.
 
Além das questões quantitativas, é importante lembrar que o novo LBB trás um avanço qualitativo, já que as texturas e o tamanho de algumas peças foi revisado. É justamente esta mudança que faz o CTRS-LittleBoyBlue se ligar ao OakenBuckets, pois, como se vê na imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da foto postada pelo CTRSind no fórum do shyguyworld), o CTRS-LittleBoyBlue trás peças perfeitas para a montagem do cenário complementar do OakenBuckets.
 
CTRS-LittleBoyBlue (CTRSind) lassoares-rct3
 
Peças como o Tea Shed Base, o Oaken Bucket Ride Surround, as diferentes Tea Fences e outros objetos de cenário como o Oaken Bucket Display que oferece uma réplica do modelo de carro usado no CFR OakenBuckets, serão essenciais para a montagem de tal estrutura. Portanto, um novo e remodelado set que servirá como uma luva para montar o cenário do também novo CFR do CTRSind. A nota triste fica por conta da retirada de algumas poucas peças da versão inicial do LBB, dentre elas os ótimos modelos da Oil Lamp.
 
Mas isso não chega a ser um problema, ambas as versões poderão ser instaladas em conjunto no RCT3, ainda que o próprio designer desaconselhe, os testes me encorajaram a acreditar que para ter o novo LBB, não será preciso excluir a versão primária. Enfim, baixe o novo LBB e confira a melhoria do set. Depois de baixá-lo, extraia o arquivo e simplesmente recorte e cole a pasta CTRS-LittleBoyBlue na pasta Style/Themed do RCT3.
 
Espero que tenham gostado das notícias e que aproveitem as novidades apresentadas pelo CTRSind. Até a próxima.
 
Lassoares Jul./2012.

12 comentários:

Lucas Coller disse...

OLa Lasorres pra variar eu denovo pendindo algo,Poderia passar links de ums COSs de Pisos e uma duvida posso por o link pro seu blog no meu blog como sites que recomendo?

Anônimo disse...

Ja tentei muitas vezes instalar os caminhos invisiveis das coasters mas o meu ctr_crator da sempre um erro... Podji ajudar

Lassoares disse...

Lucas Coller: são muitos! em poucos dias, 2 ou 3 no máximo, divulgarei a lista do CCBO de CSOs e lá estarão todos... só um pouco de paciência e te ajudarei. Ok?

Lassoares disse...

Anônimo: se você se refere ao Invisible Track, leia este post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/07/novidades-no-revolutionary-rides.html

Até mais!

Anônimo disse...

Lassoares tudo bom ?
Pois é ! rs . Estou pedindo sua ajuda , Não sei se vai poder me ajudar ... Mais tipo assim , eu criei o Playcenter , Parque de diversões em SP , e gostaria mt que você me ajudasse ou fizesse um video deste parque pra mim , pois não sei mecher na Flyng Camera do jogo *-* Por favor , me ajude

Lassoares disse...

RennanOliveira: poxa cara, neste momento seria obrigado a dizer que infelizmente não posso, estou gravando a Tatlin Tower (meu atual projeto) e em poucos dias terei um milhão de obrigações profissionais para cumprir, em suma, tô sem qualquer tempo de sobra. O que posso te ajudar é falar como usar a Flying Camera, pois parece difícil, mas não é, Vc já leu o tutorial que fiz?

Anônimo disse...

Ja li sim , mais Tipo eu não intendi nada :S:S
Mais mesmo assim Valeu !
Aproveitando aqui para não fazer muitos comentários , é que tipo assim quando eu abro o Modo carreira no RCT3 , ai eu clico em Wild Jardim das Moitas , eu percebo que logo na entrada tem um caminho subterrâneo , como eu faço pra fazer esse tipo de caminho subterrâneo ?

Lassoares disse...

RennanOliveira: os pisos originais do rct3 tem um que é subterrâneo, não sei o nome em português pois não uso tradução, mas abra o menu dos pisos como se fosse inserir qualquer outro piso e procure algo como subterrâneo e depois insira como qualquer outro piso (por sinal qualquer piso servirá se você fizer um buraco primeiro e depois desça o piso e siga para dentro do terreno e na hora de sair faça outro buraco e suba. Este tutorial será perfeito para te ensinar:

http://www.youtube.com/watch?v=-FbtkGQmV1k

Até mais!

Anônimo disse...

Ok lassoares ! Muito Obrigado , irei olhar o Tutorial , qualquer duvida posto aqui !

Lassoares disse...

RennanOliveira: de nada, como sempre estou a disposição!

Anônimo disse...

lassoares to entrando em panico ja vie revi eu pesquiso na internet e não entendo nada COMO INSTALA CFR PELO AMOR DE DEUS eu ja li mil tutoriais li os seus de todosjogadores ma nunca intendo eu sei que tem que porna pasta themed/custom. aieu ponho na pasta custom e entro e aparece um grande amigo meu o svd for sid eu não to intendendo queque eu fasso me ajuda pfpfpfpfpfpf

Lassoares disse...

Anônimo: qual CFR vc está tentando instalar? Qual versão do RCT3 vc possui? Desculpe a demora e até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV