Bierwagen: uma pausa necessária

Sejamos honestos, apesar da adrenalina, da emoção e da diversão vivenciada pelas diferentes ações que envolvem a ida a um parque de diversões, uma pausa para relaxar, recuperar o fôlego, se alimentar etc. é sempre necessária. Isso parece ser ainda mais válido quando passamos horas entre as entradas e saídas das inúmeras atrações de um parque, sobretudo quando o verão nos brinda com um insaciável sol e com muito calor. Assim, passamos horas e horas nos divertindo e, sedentos por emoção, até esquecemos, ou simplesmente preferimos prorrogar o inevitável: a necessidade de dar uma pausa e parar um pouco em uma confortável lanchonete, quiosque, restaurante ou bar.

Se isso já ocorreu com qualquer visitante real de um parque de diversões, nada mais justo imaginar que o mesmo valerá para os peeps que frequentam os parques criados no RCT3, diga-se de passagem, imaginar como os peeps reagirão as decisões que tomamos é uma das tarefas mais interessantes do RCT3. Então, reproduza o cenário antes destacado: sol, caminhada, filas, atrações radicais e horas de diversão. Resultado? Os peeps pedirão por um lugar para fazer uma pausa e, acredite, você poderá dar eles uma opção revigorante e descontraída, isto é, você poderá usar o Bierwagen da coastergirl e do Autoscooter100, para com ele alimentar, refrescar e reanimar os frequentadores de seus parques.



uma pausa necessária (lassoares-rct3)


O nome já revela parte do que é o Bierwagen, pois se traduzido ao pé da letra este termo indicará um carro ou um vagão de cerveja (car of beer), no entanto, a criação da coastergirl oferece uma leitura mais elaborada e menos simplista de um Bierwagen, pois trata-se de um quiosque móvel, semelhante aos stands usados em parques itinerantes que oferecem alimentos e bebidas para os frequentadores. Em outras palavras, um stand para feiras, eventos e parques de diversão patrocinado por uma marca de cerveja, para ser mais objetivo, um Bierwagen.

Portanto, o CSO criado pela coastergirl em parceria com o Autoscooter100, nada mais é do que um grande e diferenciado stall que receberá até dois vendors e possibilitará a elaboração de uma ampla área de descanso para os peeps. Apesar de ter sido elaborado com texturas que trazem a logomarca de uma marca de cerveja, o Bierwagen poderá ser facilmente usado em diferentes tipos de cenários, mesmo porque além de possuir texturas que combinam com diferentes temas, os vendors instalados (sugere-se o Invisible Generic Stall do Invisible Doodads criado pelo belgabor) venderão aquilo que você estipular.

Em linhas gerais, este CSO é composto por dois elementos (instalados em um único clique), o primeiro é o quiosque propriamente dito, uma estrutura hexagonal de madeira e metal onde os vendedores serão posicionados (destacada a direita da imagem abaixo). Trata-se de uma estrutura coberta com aberturas laterais e frontais acompanhadas por balcões e bancos, na parte central desta mesma estrutura está o que parece ser um grande refrigerador, o que confere um interessante efeito a mesma, assim como em sua parte superior é destacado um letreiro com textura animada.

O segundo elemento (destacado a esquerda da imagem abaixo) representa um a carroceria com baú refrigerado de um caminhão que transporta as bebidas, tal qual a estrutura do quiosque, esta peça fica sobre um cavalete, a diferença é que no segundo elemento se pode ver os pneus e os suportes. Vale lembrar que as duas peças compõem um único modelo, de modo que ambas serão sempre inseridas lado a lado, no entanto, haverá espaço suficiente para inserir um caminho entre elas, permitindo que os peeps circulem por toda a estrutura do quiosque.



Bierwagen (coastergirl e Autoscooter100) lassoares-rct3


Por fim, existe um último recurso a ser mencionado, pois o Bierwagen foi elaborado para oferecer música aos peeps, dito de outra forma, além de servir como modelo para a inserção de stalls, o Bierwagen também pode ser usado como um alto-falante (loudspeaker). Para tanto, bastará clicar em qualquer parte da estrutura e selecionar, no menu que aparecerá na parte inferior da tela, a música e o volume desejado. Assim, depois de clicar no ícone verde, a música ambiente escolhida começará a tocar e animará os peeps enquanto os mesmos estiverem nas proximidades do Bierwagen.

Com isso, resta sugerir que baixem este CSO. Depois de extrair o arquivo baixado, recorte e cole a  pasta chamada Bierwagen na pasta Style/Themed do RCT3. Feito isso, vá ao menu Walls, Roofs and buildings e encontre o Bierwagen criado pelos parceiros coastergirl e Autoscooter100, prepare um cenário, escolha a música e convide os peeps para uma pausa, como demonstra a imagem abaixo, e não se assuste se você os ouvir falar Proost!, ou melhor, Saúde!



Bierwagen II (coastergirl e Autoscooter100) lassoares-rct3


Até a próxima.

Lassoares Maio/2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV