Uma mistura de compostos não voláteis e gases congelados no RCT3

Espere um pouco, o blog mudou de área, assunto ou temática? Gases congelados e compostos não voláteis, isso não parece ser um tema compatível com o RCT3, na verdade mais parece uma daquelas frases confusas e complicadas ditas pelos professores de química ou de física. Pois é, não é de se estranhar tal questionamento, pois pensar em uma mistura de compostos não-voláteis e gases congelados e associar isto ao RCT3 é, no mínimo, pouco convencional.

 

Mas ao contrário do que possa parecer esses tais compostos não voláteis nada mais são do que elementos sólidos que não sofrem transformação física quando submetidos ao calor, a pressão ou a outros agentes externos, portanto, pode-se dizer que simplesmente são algumas partículas sólidas, como as que formam a poeira, ou seja, são compostos não voláteis. Poeira? É sobre isso que o post tratará? Perguntarão alguns. Sim e não, pois além da poeira se falará também dos gases congelados e de outras matérias, a exemplo das matérias luminosas que a poeira se unem.

 

 

Uma mistura de compostos (lassoares-rct3)

 

 

Ok, partículas sólidas que não se transformam, gases congelados e outras matérias, inclusive algumas luminosas. Pode parecer estranho, mas como esses incomuns elementos podem ser um tema ou algo que tenha relação com o RCT3? Ora, a resposta é mais simples do que parece, pois se unirmos essa mistura de grãos não voláteis e gases congelados e lançarmos essa matéria na órbita espacial teremos um corpo celeste em movimento que ao se aquecer criará uma cauda de matéria luminosa, em outras palavras, teremos um cometa.

 

Sendo assim, por mais que o título do post pareça apontar para um dos assuntos discutidos nas aulas de física ou química, o post de hoje será dedicará a um tipo de custom ainda pouco comentado nos blogs e sites que povoam o universo do RCT3, a saber: os luminosos, coloridos e belos fireworks, neste caso, um firework que permitirá que você faça um ou mais cometas cruzarem o céu de seu parque.

 

Portanto, o post de hoje é o primeiro dos muitos que virão para tratar do que chamarei de Custom Firework, um fogo de artifício ou efeito luminoso personalizado que poderá ser inserido nas apresentações de fogos de artifício do RCT3. Trata-se portanto da estreia de um novo tag do lassoares-rct3, o Other Custom Creation (OCC) ou Outras Criações Personalizadas. E para iniciar este novo tag, nada mais justo que apresentar um dos fireworks mais bonitos e bem elaborados que já testei: o Goldene Kometen (Golden Comet ou Cometa Dourado) criado pelo lex.

 

Seja qual for o nome dado a esta criação, o Goldene Kometen permitirá o lançamento de um fogo de artifício que simula a entrada de um cometa na órbita terrestre, isto é, depois de lançado, este efeito reproduzirá os movimentos de um corpo celeste luminoso que se divide em três partes e cuidadosamente descem sobre as estrelas do céu do RCT3 até sumirem no solo. Um efeito que arrancará sorrisos dos peeps que não ficarão indiferentes a beleza de sua luminosa, colorida e rápida passagem.

 

Por essa razão esse firework é o escolhido para inaugurar o novo tag do blog, um efeito que apesar de rápido ficará gravado na lembrança daqueles que o testarem. Em suma, novos recursos, novas descobertas e principalmente, novas maneiras de deixar o RCT3 ainda melhor. Por isso, o Goldene Kometen do lex é a sugestão de hoje. Mas como instalar e usar um firework?

 

Primeiramente é importante lembrar que um firework criado para o RCT3 sempre virá na extensão de arquivo (.frw) e sempre deverá ser colocada na pasta Fireworks do RCT3, onde já haverá 28 tipos de fogos de artifício originais. Sendo assim, sua instalação é bastante simples e dificilmente trará problemas para aqueles que decidirem se aventurar nessa jornada. O mesmo vale para o uso dos fireworks no RCT3. Seu uso básico será realizado pelos seguintes passos:

 

1. Clique no menu Scenery.

 

2. Clique no menu Mix Master (trata-se do editor básico para criação de shows de fogos de artifício, lasers e efeitos com água).

 

3. Depois de abrir o editor, localize o ícone dos Mix Master Bases, ou seja, as bases para lançamento dos efeitos. Ao clicar você verá diferentes opções de bases, selecione uma delas e posicione em um ponto do solo do RCT3 como qualquer outro objeto.

 

4. Na sequência clique no ícone Mix Master Displays e observe que a direita do mesmo surgirá um pequeno ícone denominado Add Mix Master Display. Clique no mesmo e uma grande janela de edição se abrirá na tela do RCT3.

 

5. Neste momento bastará clicar em qualquer ponto do interior desta janela e uma nova janela com três opções de efeito surgirá. Clique ao lado do item Fireworks, localize o efeito do Goldene Kometen que aparecerá como 17264_1311083139_AM4 Golden Comets Fall (nome do arquivo baixado) e arraste o efeito com o botão direito do mouse pressionado para uma das linhas do interior do Mix Master Display.

 

6. Depois de arrastar o efeito, a seu lado aparecerá com um sinal vermelho, isso significa que o mesmo ainda não foi acionado. Desta forma, para finalizar e acionar o mesmo, clique sobre o efeito e sem realizar nenhum outro clique localize um Mix Master Bases que já esteja posicionado e clique sobre ele. Neste momento um pequena fecha azul aparecerá sobre a base sinalizando a direção que o efeito tomará quando lançado e o sinal antes vermelho passará para a cor verde confirmando que o mesmo já está pronto para o uso.

 

7. Repita esta operação quantas vezes desejar usando diferentes bases e diferentes efeitos. Quando terminar, clique novamente no ícone Add Mix Master Display e repare que um pequeno item indicativo do show criado estará a direita desta janela. Se desejar modifique o horário em que a atração terá início, do contrário, feche o menu e aguarde o início do show.

 

Embora possa parecer complicado trata-se de um processo bastante simples, sobretudo depois de alguns testes. Para aqueles que ainda não realizaram esta operação não custa lembrar que os fogos de artifício devem preferencialmente ser lançados a noite, portanto, fiquem atentos ao ciclo de dia/noite a ser selecionado na barra superior do RCT3 e depois admirem o Goldene Kometen.

 

De igual modo é importante relembrar que o Goldene Kometen terá um nome distinto quando baixado, mais precisamente 17264_1311083139_AM4 Golden Comets Fall, se preferir, você poderá mudar o nome do arquivo, entretanto, independente do nome escolhido, o mesmo aparecerá com a denominação AM4 Umbrella no Display de escolha do fireworks.

 

Ah! É claro o cometa!

 

 

Goldene Kometen Firework (lex) lassoares-rct3

 

 

Espero que gostem da novidade, portanto baixem e testem o Goldene Kometen.  Em breve farei um post detalhado para ajudar na inserção de fogos de artifício, bem como, postarei mais novidades ligadas ao novo tag do lassoares-rct3, o Other Custom Creation (OCC).

 

Até a próxima.

 

Lassoares Mar./2012.

4 comentários:

Waguinho disse...

amo criar show's de fogos, mas não sei mexer no editor de fogos, e nunca acho links que ainda funcionem com pacotes de fogos.. então acho que vou gostar dessa nova categoria ! kkk
esse é muito lindo mesmo, muito bem feito ! ótimo post Lassoares :D

Starpower disse...

meeeeu, eu tenho um monte de custom fireworks effects que eu baixei no tempo que o vodhin tava on, tem uns que tem bastante efeitos, outros que tem um ou dois. Acho que talvez eu podia fazer upload de todos eles juntos, só que é ilegal pelo que sei. se eu fizer isso te aviso :)

Lassoares disse...

Waguinho: valeu cara, quem sabe agora faço um 5/5 com vídeos de fogos de artifício... e fico feliz em saber que vc aprovou o novo tag, isso é sempre bom. Até mais!

Lassoares disse...

Starpower: nem fala, nestas horas o Vodhin faz mais falta ainda... qto a fazer um pack dos custom fireworks effects de outros criadores é sempre complicado, mas de repente alguns deles ainda andam nos fóruns e sites e podemos pedir permissão por e-mail. De qualquer forma, se vc unir tudo mesmo eu divlgarei na hora!. Por falar em divulgar, como andam suas criações?
Até mais e valeu por comentar!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV