Peeps sentados e ainda assim felizes (Advanced Rides retorna)

Não estou certo se alguém lembrará, mas há aproximadamente 1 ano e 1 mês a equipe da RCT-Advanced ou se preferir Advanced Rides lançava um de seus CFRs mais interessantes, o Stadium. Interessante justamente pelo fato de não ser um ride extremo com movimentos ousados e diferenciados ou com uma modelagem incrivelmente inovadora e arrojada, mesmo porque se tratava de uma simples arquibancada que, como sugere o título do post de hoje  – o mesmo nome dado aos post que anunciou o lançamento do Stadium – deixava 90 peeps sentados e ainda assim felizes.

Meses depois deste lançamento, mais precisamente em Junho de 2011, os designers da RCT-Advanced vieram com uma nova e remodelada versão deste CFR, o Tribuehne. Um ride que, tal qual o Stadium, colocava dezenas de peeps confortavelmente sentados em uma arquibancada de 86 assentos. Me lembro que na ocasião mencionei que apesar de manter os peeps estáticos e de não propiciar nenhum movimento, estes CFRs eram ótimos por permitir que qualquer cenário se torna-se uma atração, seja uma pista de karts, uma área para barcos ou um cenário de fundo, tudo poderia torna-se uma atração para os visitantes que ficariam sentados observando o que se passava a sua frente.

Passado alguns meses da criação do Stadium e do Tribuehne, a equipe da RCT-Advanced foi ao poucos se afastando das novidades. Os novos sites e novos fóruns criados pareciam não ir além de promessas e muitos erros, páginas inexistentes e notícias desencontradas depois, eis que os criativos e habilidosos designers desse time reapareceram em um novo site que recupera boa parte das criações anteriores da RCT-Advanced e ainda oferece outras novidades para o RCT3.

Moral da história, MJay e suas criações estão de volta e uma das primeiras é o retorno dos CFRs Stadium e Tribuehne, só que agora em uma versão aquática, o SeaStadium elaborado pelo trio de designers MJay, NinCake e Kore1. Em outras palavras, um estádio para quase 100 peeps que os colocará sentados em frente a água, tal qual o Dolphin e Whale Show originais do RCT3, só que sem as animações que acompanham as atrações criadas pela Atari.

De qualquer modo, como já mencionado, o interessante deste CFR é o fato de permitir que se crie algum tipo de interação entre o ride, um cenário ou um outra atração de seu parque. Assim, imagine uma construção que recebe dezenas de peeps mas que não possua nenhum meio de interagir com os visitantes. Bastará colocar uma porção de água e depois posicionar o SeaStadium e abri-lo para que os visitantes comecem a chegar. Se possível, coloque uma atração aquática e faça-a passar na frente do SeaStadium e parecerá que os peeps lá foram para assistir a uma exibição ou corrida de jet-skis, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do SeaStadium).



SeaStadium (MJay, NinCake e Kore1) lassoares-rct3


Como se vê a ideia é simples, na falta movimentos o SeaStadium permite que se crie uma interação entre ele e outras atrações, tal qual feito no post sobre o Stadium, quando simulei uma corrida de Hovercrafts que passava em frente a arquibancada criada pelos membros da RCT-Advanced. Enfim, deixe os peeps sentados e eles ficarão felizes, e lembre-se segundo as informações postadas pelo MJay no fórum do advanced-world o SeaStadium, agora na versão Generic, ainda receberá outras duas roupagens, portanto, mais novidades virão.

Chega de conversa, visitem o coastergamespd, façam o registro (e insiram login e senha) e depois cliquem em Downloads e sigam até a pasta que apresenta criações da Advanced Rides Team, para encontrar e baixar o SeaStadium.

Depois de baixar o SeaStadium bastará extrair o arquivo para encontrar a pasta Sea Stadium (Generic), em seu interior estará a pasta Advanced-Rides. Esta mesma pasta deverá ser recortada e colada na pasta Style\Custom, sempre lembrando que caso não tenha a pasta Custom bastará criá-la.

Um detalhe importante: caso já possua alguma outra criação do Advanced Rides Team instalada, a exemplo dos CFRs Screamie Generic e Screamie Lighthouse a pasta Advanced-Rides já estará em seu computador, neste caso, abra a pasta Advanced-Rides extraída e em seu interior estará a pasta SeaStadium, esta mesma que deverá ser colocada no interior da pasta Advanced-Rides.

É isso, espero que tenham gostado da novidade e até a próxima.

Lassoares Mar./2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV