DasMatze Modern Tram: muitas novidades e uma certeza.

Se alguém achava que o DasMatze estava desligado do mundo das montanhas-russas e parques de diversão ou que suas obras primas não mais seriam vistas nos sites e blogs que tratam do RCT3, esse alguém está, felizmente, bastante enganado. Não muito tempo depois de reaparecer no CS Depot do Shyguy com o DasMatze's Free Fly – um CTR  inspirado nos carros longitudinais criados pela S&S Worldwide – este espetacular designer volta a cena presente, mais precisamente a cena de ontem (30/3/2012) quando o link para baixar o Modern Tram surgiu no Armazém de Customs mantido pelo Shyguy.

 

O que dizer sobre essa nova criação? Talvez eu possa tentar descrevê-la. Talvez, melhor elogiar o trabalho de criação, modelagem, aplicação de texturas e animações feito pelo DasMatze. Talvez, e mais provável, eu evite qualquer tentativa redundante de dizer o que todos já sabem, isto é, quando se trata de uma criação do DasMatze é desnecessário falar mais que o óbvio e mencionar com letras maiúsculas que sua nova criação, o pacote do Modern Tram que inclui um CTR com quatro tipos de carros, um CT e um CSO, a semelhança dos outros tantos trabalhos do DasMatze,  merece nota 10.

 

Mas o que é o Modern Tram? É um pack que dentre outros elementos trás um Custom Track Ride do tipo Transport Ride que pode ser definido como um metrô de superfície moderno. O mesmo é apresentado com dois carros inéditos com texturas nunca antes vistas e dois não inéditos. Os inéditos são o CTR_DMModernTram e o CTR_DMModernTramNoPants, respectivamente, um carro de metrô de superfície com os conectores de energia para cabos elétricos (que só aparecerão quando a composição for formada por no mínimo 4 carros) e um carro sem conectores. Os modelos não serem inéditos são o DasMatze Classic Tram – um simpático trem de superfície que pode ser comparado a um bonde moderno criado a algum tempo pelo DasMatze – e o Trams, um carro original do RCT3.

 

Portanto, trata-se de um CTR com quatro modelos de carros. E antes que alguém diga que na verdade são dois, pois os outros dois não são inéditos é importante ressaltar: de fato não são inéditos, mas podem ser vistos como se fossem, pois o DasMatze os colocou em um novo e diferenciado Custom Track (TrackCTR_DasMatzeTramTrack) que além dos diferentes ângulos de curva, tem uma modelagem bastante discreta e simples, pois simula as duas linhas do traçado de um trem de superfície sem dormentes ou trilhos largos.

 

A esses elementos ainda se soma o DasMatze_TramAccessoires, um CSO composto por 51 peças que darão o acabamento ao traçado criado para o Modern Tram. Um CSO composto tanto pelo que o próprio DasMatze denominou de TrackFilling – acompanhamento de traçado – que nada mais é do que os elementos que simulam o trilho e os acompanhamentos laterais para curvas, retas e outras posições em terreno plano, como também é composto pelos BallastBed – uma mistura de trackbed com terrainfilter – ou seja, uma faixa para trilhos que acompanhará as partes elevadas do traçado do Modern Tram, assim você não precisará mexer no terreno do RCT3 para “tapar” os espaços entre o traçado e o solo de seu parque.

 

Enfim, muitas novidades e uma certeza: o Modern Tram é incrível e merece ser baixado imediatamente. Portanto, faça agora mesmo o download no CS Depot (o link inserido é para membros do site, portanto, faça ou crie um login antes de baixar, isso evitará problemas ou eventuais dificuldades). Para instalar é muito simples, extraia e depois recorte e cole as pastas conforme as indicações abaixo:

 

Na pasta Style\Themed do RCT3: DasMatze_TramAccessoires.

 

Na pasta tracks\TrackedRides do RCT3: CTR_DasMatze_Tram e TrackCTR_DasMatzeTramTrack.

 

Na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3: CTR_DMClassicTramCustomTrack, CTR_DMModernTram e CTR_DMModernTramNoPants.

 

Não falta nada, é só jogar e aproveitar o Modern Tram do DasMatze, conforme mostra a imagem gerada durante o teste deste espetacular pack.

 

 

 

Modern Tram (DasMatze) lassoares-rct3

 

 

Até breve.

 

Lassoares Mar./2012.

2 comentários:

Gabriel Rodrigues disse...

Eai lassoares gostaria de ser um dos meus parceiros.

explossion-rct3.blogspot.com.br

Lassoares disse...

Gabriel Rodrigues: claro que sim, bem legal o blog... farei o anúncio na próxima semana, pode ser? Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV