Balançar é preciso: um novo CFR para o RCT3

A pergunta é simples e direta: você conhece o ride chairswing original do RCT3? Sim, o grande e imponente chapéu mexicano – nome dado a este tipo de brinquedo no Brasil – que acompanha o RCT3 original. Pois bem, se a versão original do RCT3 chama a atenção por seu porte e pela grande capacidade a versão criada pelo designer holandês Patrick chamará a atenção pela pequena escala e pela quantidade de peeps que andarão no ride.

Dito de outra forma, com o novo CFR do Patrick você terá duas opções de chairswing, duas opções para deixar seu parque mais animado, duas oportunidades para balançar seus visitantes. Como dito, o CFR criado pelo Patrick é bem menor se comparado a versão original do RCT3, não é à toa que o mesmo foi denominado little chairswing, cuja inspiração veio do parque holandês Efteling. Diga-se de passagem, não é de hoje que o Patrick veem trabalhando em criações inspiradas neste  que é um dos mais antigos parques da Europa, exemplo disso é o CTR Gondoletta,  o CSO Efteling prullenmanden e o Custom Path que reproduz uma área do parque. Portanto, quando se fala de criações inspiradas no Efteling o Patrick é, sem dúvida, a principal referência.

Diante disso, não é surpresa dizer que o little chairswing é bastante semelhante ao ride encontrado no parque holandês. Isso fica bastante claro nas texturas empregadas na estrutura do ride e no ótimo trabalho de modelagem realizado para a montagem das cadeiras. Tal comparação fica clara quando se compara as fotos postadas no post de divulgação do ride divulgado no shyguysworld, de onde a imagem usada para destacar o little chairswing foi extraída.


CFR little chairswing (Patrick DVZ) lassoares-rct3


Me parece que a imagem já diz tudo: um pequeno chairswing com desenhos, texturas de ótima qualidade e pares de bancos que colocam os peeps de costas um para o outro. No entanto, devo destacar dois aspectos que talvez ainda mereçam uma revisão por parte do Patrick, não acho que tais aspectos comprometam o uso do little chairswing, mas sem dúvida atrapalham um pouco. Primeiro, o ride não é para amadores, embora esteja atrelado ao menu Junior Rides é importante lembrar que o CFR possui um nausea e um intensity rating considerável (5.00), portanto, use-o com cautela e não deixe de colocar bancos e um faxineiro na área do brinquedo.

Em segundo lugar e talvez mais preocupante é que o little chairswing apresenta um pequeno problema de altura, mais especificamente a elevação dos bancos para os peeps, pois os pés dos peeps adultos ficam um pouco abaixo da linha do solo. O mais interessante é que esse problema, segundo as palavras do próprio Patrick, ocorreu porque o tamanho do CFR é semelhante ao chairswing encontrado no Efteling que é para crianças. Em suma, quando os adultos entram, e isso não pode ser evitado no RCT3, se vê que falta altura ao ride.

Como dito, exceção a estes dois detalhes, o little chairswing é excelente e merece ser instalado. Para tanto, baixe e extraia o arquivo. Neste momento, a pasta Patrick aparecerá, coloque-a na pasta Style\Custom e pronto. Sempre é válido lembrar que caso não tenha a pasta Custom bastará criá-la.

Por hoje é só, espero que aproveitem e até breve.

Lassoares Jan./2012.

16 comentários:

Scherer disse...

Quer fazer parceria com meu blog?

http://scherer-rct3.blogspot.com/

Se quiser entra em contato por lá, por favor! ^-^

Matheus Faria disse...

Gostei muito desse CFR!

Chehoud disse...

Eu não costumava usar tanto o Chápeu Mexicano nos meus parques por que devido a sua grande capacidade de peeps o brinquedo nunca tinha fila e alguns vezes ficava um pouco vazio, mas agora este CFR é a solução dos meus problemas. ;D

alexandrescf disse...

oi eu procurei em vários sites e lugares da internet mas eu não achei os cso's 'JCat’s Dark Ride Set'e o 'vodhin strip lights', eu prcurei até aqui no seu blog e achei o 'JCat’s Dark Ride Set', mas o link não estava funcionando, então se você conhecer algum link que tenha estes cso's eu agradeço muito, eu já procurei em vários sites mas não achei, então quem sabe você não tem algum desses links, agradeço.

Ploogh disse...

Lassoares, pode fazer parceria com meu blog?
Criei ele faz pouco tempo mais ja estou postando?
Se poder Responde! OBS, o template não foi plagiado, eu
peguei outro modelo,e editei!
http://planet-rct3.blogspot.com/ Obrigado pela compreenção!

Allan Rct3 disse...

Leeh será que existe custom de doces... pirulitos? to fazendo um parque e preciso deles.. ja prcurei e não achei...vc tem ai?

Lassoares disse...

Ploogh: ok, mas só poderei divulgar em Fevereiro, pois já tenho parceiros para anunciar em Janeiro. Tudo bem para vc?

Lassoares disse...

alexandrescf: tente esse

http://www.rct-net.de/extensions/csodb/getfile.php?did=2

Lassoares disse...

Chehoud: realmente, ele é muito grande e isso atrapalha, mas como vc mesmo disse com o CFR do Patrick isso já era. Até mais e que bom que gostou!

Lassoares disse...

rct3mystic: que bom que gostou!!!!

Lassoares disse...

Scherer: ok, quero sim, pode ser em Fevereiro? a propósito, gostei muito do seu vídeo da Star Montain. Parabéns!

Lassoares disse...

Allan Rct3: infelizmente ainda não, só os originais do RCT3. Até mais.

Scherer disse...

Pode sim, tem algum tipo de contato que possa me passar? Obrigado, estou trabalhando no NoLimits atualmente :D

alexandrescf disse...

ok funcionou este link valeu pela ajuda!!!

Lassoares disse...

Scherer: cara, melhor mesmo é pelo blog, fico mais atento a ele, principalmente quando tenho muito trabalho. Até mais

Lassoares disse...

alexandrescf: legal, se precisar é só pedir!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV