Era uma vez em Lummerland …

Como assim? Lummerland? Calma, tudo a seu tempo e como qualquer história infantil tudo começa com a frase: “Era uma vez”. Portanto, imagine uma pequena ilha montanhosa perdida no oceano, um lugar onde nada cabia além de um castelo, uma estação de trem e um pequeno porto. Uma minúscula porção de terra cercada de água que é o lar de poucos personagens dentre os quais, o rei, o maquinista, o menino e a locomotiva se envolvem em uma difícil situação.

 

Situação? Ainda não entendi? Era uma vez em Lummerland um menino negro chamado Lukas que adorava trens, lá ele vivia tendo Jim – o maquinista – e Emma – a locomotiva como seus melhores amigos. Nesta pequena ilha o rei Alfons decidia tudo e antes que Lukas crescesse o rei declarou que lá Lukas não poderia mais viver, afinal a ilha era pequena demais para o jovem menino que logo se tornaria adulto.

 

Foi então que Lukas, Jim e Emma (agora transformada em um barco) resolvem ir embora da ilha para navegar até o outro lado do mundo para viver fantasiosas e divertidas aventuras com dragões, reis e princesas nas terras chinesas. Acho que já está claro que se trata de uma história infantil, mais especificamente da história criada pelo escritor alemão Michael Ende que em 1960 deu vida a Lukas e seus amigos. Mas não se iluda, por trás dessa fantasia Ende marcou com palavras sua particular forma de ver os reais efeitos do nazismo sobre sua infância, uma história que mescla a crítica a política racial nazista a fantasia infantil que dentre outras coisas viveu a inaceitável defesa a pureza racial.

 

Dito isso, Lummerland é o ponto de partida para narrar de forma fantasiosa a realidade de um triste episódio da história humana, é um tema recuperado pela equipe da AreaORG que, sem dúvida, nos coloca diante da fantasia, da realidade e da diversão. Mais especificamente, Lummerland é o último projeto desenvolvido pela equipe da AreaOrg que capitaneada pelos incansáveis Samplerocker e CoasterFreak nos deixam mais duas excelentes opções de CTRs, sem para isso, abrir mão de nos deixar a lembrança da emocionante história de Lukas, Jim e Emma.

 

 

 

Lummerland (lassoares-rct3)

 

 

A bem da verdade, o pacote criado trás mais que 2 CTRs e uma lembrança, pois oferece ainda 2 CSOs, no entanto deixarei que vocês mesmos julguem os CSOs e me focarei na descrição dos CTRs, mesmo porque com eles será possível lembrar a história dos três amigos Jim, Lucas e Emma em suas duas versões, seja com a locomotiva, seja com o barco. É justamente esse o tema dos 2 CTRs desenvolvidos para o Lummerland: a locomotiva denominada CTR Emma e o barco que leva os amigos para o outro lado do mundo, o CTR KiddieShipCar.

 

Começando pelo CTR Emma pode-se dizer que é um ride para crianças que tem bastante semelhança com locomotiva Emma apresentada no livro que no Brasil recebeu o nome de  Jim Knopf e Lucas, o Maquinista. Um pequeno carro de coaster que levará um peep por vez em um simpático passeio sobre trilhos. Desta forma, como já mencionado, o CTR Emma recria a ilustração da locomotiva que acompanha Jim e Lukas, como destaca a imagem abaixo.

 

 

 

CTR Emma (CoasterFreak) lassoares-rct3

 

 

Como se vê o CTR Emma é muito bem desenhado e trás uma ótima textura. Ademais deve-se destacar que o modelo tem uma particular aparência infantil que servirá muito bem para a elaboração de parques com áreas temáticas para crianças. Ideia semelhante pode ser usada para descreve o segundo CTR do Lummerland, o KiddieShipCar que nada mais é do que uma versão bastante modificada da locomotiva Emma agora usada como um barco, o mesmo veículo que leva os personagens pelos mares descritos na história de Michael Ende.

 

Infelizmente o CTR KiddieShipCar não pode ser considerado como uma recriação fiel a ilustração do barco presente na aventura de Jim e Lukas, sobretudo se consideramos as ilustrações do segundo livro da série publicado em 1962 (Jim Knopf und die wilde 13 que no Brasil recebeu o nome de Jim Knopf e os 13 Piratas). No entanto, o CTR é igualmente bem desenhado e modelado, bem como, servirá muito bem para a montagem de cenários infantis, como destaca a imagem abaixo.

 

 

 

CTR KiddieShipCar (Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

É isso, 2 rides que relembram as aventuras de Lukas, Jim e Emma, dois CTRs que fazem as palavras de Michael Ende ganhar um lugar de destaque na fantasia do RCT3, deixando qualquer parque mais animado. Para tanto, baixe o  Lummerland e depois de extraí-lo siga as instruções abaixo para instalar corretamente o CTR Emma e o CTR KiddieShipCar.

Lummerland instalação (lassoares-rct3)

 

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Set./2011.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV