Fazendo as contas: 1 é igual a 9, talvez até 18

Essa estranha conta é possível quando se tem o CTR recém criado pelo Techno_Dude, o EuroFighterV2, que depois de uma semana de divulgação no Vodhins já alcançou 155 downloads. O nome do CTR pode sugerir que se trata de uma nova versão de um antigo trabalho, mas não, ao que tudo indica, o EuroFighterV2  é apenas uma maneira que o designer encontrou para organizar os vários passos envolvidos na criação.

Da mesma forma, os mais atentos podem pensar que se trata de uma nova versão do EuroFighter criado pelo Dasmatze que, diga-se de passagem, ainda não reativou seu site. Novamente me parece que não é o caso, mesmo porque o desenho dos carros e o tracks utilizados são diferentes. Em todo caso, o EuroFighter do Dasmatze é sempre uma escolha inteligente e caso queira compará-los, use o link alternativo, postado pelo próprio Dasmatze, no shyguysworld.

Dito isso, posso voltar a falar da criação do Techno_Dude. Para quem não se lembra, a denominação EuroFighter, ou para ser mais preciso, Euro-Fighter é um projeto de coaster idealizado em 2003 pela empresa alemã Gerstlauer, que até hoje atua no desenvolvimento de montanhas-russas e brinquedos. Essa mesma corporação já instalou cerca de 11 coasters do tipo Euro-Fighter em todo mundo, a exemplo das conhecidas  Mystery Mine (2007) localizada no parque americano Dollywood e SAW: The Ride (2009) do Thorpe Park, dois rides que já inspiraram inúmeros trabalhos no RCT3.

As coasters do tipo Euro-Fighter tem vários recursos, mas uma de suas maiores virtudes é a capacidade de adaptação a diferentes tipos de traçado, portanto não é a toa que a criação do Techno_Dude usa o Track9 (o mesmo da Stormrunner do RCT3)e o Mini-Coaster track, enquanto o modelo do Dasmatze utiliza o Extended Floorless. Dessa forma, tal qual o original, o EuroFighterV2 permitirá traçados com muitas variações de altura e velocidade, principalmente porque os carros dessa linhagem possuem um sistema de rolamento diferenciado que facilita sua adaptação a vários traçados.

Mas acredite, o melhor ainda está por vir, pois o EuroFighterV2 do Techno_Dude trás nove, isso mesmo nove carros diferentes. Portanto, além da qualidade o Techno_Dude ainda cuidou da quantidade, mesmo porque se considerarmos que CTR vem com dois traçados, o número de opções chegará a 18.



EuroFighter (post) lassoares-rct3


Os nove carros que acompanham o CTR possuem desenhos bem variados, a exemplo do DDDBlackBird, do DDDF1Car, do DDDSpaceShip, do DDDUSAF e do DDDWW2PlaneRAF, alguns deles destacados na imagem abaixo, elaborada durante o teste do ride.



EuroFighter (TecnoDude) lassoares-rct3


O design de cada um dos carros fala por si, com eles você poderá desenvolver vários cenários desde temas esportivos usando o modelo de carro de F1 (DDDF1Car), de ficção científica escolhendo os modelos que imitam naves espaciais (DDDSpaceShip e DDDBlackBird), até temas ligados a aviação com os modelos inspirados em aeronaves militares: DDDUSAF e DDDWW2PlaneRAF, que além de ótimos desenhos e texturas possuem pequenas asas laterais animadas que, tal qual a barra de segurança do ride, se movem antes do carro sair da estação.

No demais resta baixar o EuroFighterV2 para instalar e descobrir outros detalhes desse fantástico CTR. Para tanto, siga as instruções destacadas na imagem abaixo:



EuroFighter instalação (TecnoDude) lassoares-rct3


Espero que aproveitem, afinal, com o EuroFighterV2 do Techno_Dude 1 realmente é igual a 9, e como dito no título do post, talvez até 18. Até a próxima.

Lassoares Jun./2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

where can i download this pack?

Lassoares disse...

Anônimo: try this link:

http://www.mediafire.com/?umfv2v0vu7ft657

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV