Dias quentes? Ligue os ventiladores e areje seu parque.

Olá a todos, hoje apresentarei um set bastante inovador. Tal qual está no título do post esse CSO é ideal para arejar seu parque, pois com ele você poderá colocar uma série de ventiladores em suas construções e caminhos deixando tudo mais arejado.

Antes qualquer elogio, vamos as apresentações. O criador, JMAinAZ, é o um designer novo, pelo menos para mim, pois ainda não havia visto nenhum set dele. Ainda assim, o cara mandou muito bem lançando 4 incríveis CSOs, todos do mesmo tema. No site do autor você encontrará, além dos CSOs citados, vídeos e outras informações sobre seus trabalhos, com destaque, é claro, para os quatro CSOs abaixo comentados.

Ceiling Fans (Themed): um incrível set com 7 diferentes ventiladores de teto com movimento, cada um feito para um dos temas (cenários) presentes no RCT3, portanto caso você queira colocar um ventilador de teto que combine com seu castelo mal assombrado, por exemplo, basta usar o ventilador feito para esse tema. Confira a foto.


001

Ceiling Fans (Recolorable): o segundo set também oferece um diversidade de ventiladores de teto. Diferentemente do primeiro set esse permite que as peças sejam coloridas conforme sua necessidade. Nele você também encontrará spots e lâmpadas para inserir abaixo dos ventiladores, com destaque para o lustre de velas, muito bem feito. Veja a foto.


002

Vents: sem sombra de dúvida são as melhores peças para montar um grande ventilador industrial, portanto, esse set vai muito bem quando seu desejo é construir algo ligado ao tema urbano, industrial, etc. Confira a foto de um dos vários modelos disponíveis.


003

Misting/Queue Fans: o quarto pacote de ventiladores é igualmente único, inclui ventiladores comerciais, semelhantes aqueles colocados em shoppings, escolas etc. São várias posições (teto, chão e parede) e modelos. Como se não bastasse o JMAinAZ fez um Particle Effect que imita o vapor d´água ou se preferir o ar saindo do ventilador, por isso fique atento a instalação, leia o redme enviado e coloque o arquivo em questão na pasta indicada - o caminho é C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\ParticleEffects. Confira a imagem das três diferentes posições.


004

Acho que já não há muito o que dizer, pois as fotos falam por si. Só posso acrescentar que todas as peças funcionam perfeitamente e possuem uma excelente resolução, o mesmo vale para as texturas e para os movimentos. Talvez o único detalhe é que exige um pouco mais de sua máquina, portanto se usado em excesso, talvez, reduza um pouco o desempenho, sempre lembrando que isso vale para qualquer peça animada ou Particle Effect.

Na soma, a nota, sem dúvida é 10,0 – trata-se de um excelente trabalho. Parabéns JMAinAZ. Para baixar os quatro CSOs clique em cada um dos links a seguir: Ceiling Fans (Themed)Ceiling Fans (Recolorable)Vents Misting/Queue Fans.

Bom jogo e até a próxima.

Lassoares Mar./2010

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante!!! Que programa que vc usou? Eu trabalho em projetos 3d na minha empresa, a Vesper.

Lassoares disse...

Anônimo: poxa cara, infelizmente esse set não é minha autoria, mas basicamente para fazer animações no rct3 tem que usar um programa para o desenho 3d (SketchUp, por exemplo), um segundo programa para animar que é próprio para o jogo (XML Maker)e um terceiro para exportar a animação para o RCT3 (Importer). Se precisar de mais infos e eu puder ajudar é só escrever, até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV